Quem tem Ré... tem golos: Leões de Porto batem Torreense em casa
![](imgs/news/imgs/297259.jpg)
Numa partida cheia de golos, o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo recebeu e goleou o Sport Clube União Torreense com uma grande exibição de Ré.
Em Oeiras, a formação da casa entrou melhor e, com pouco mais de três minutos de jogo, Ré começou a abrir o livro. Depois de um domínio com o peito de Ruan Silvestre, o capitão apareceu isolado e fez o chapéu a Cristiano (1-0). Os visitantes responderam pouco depois, com Xisto a atirar ao poste. De seguida, Nicolas conduziu um ataque rápido pela esquerda e serviu Matheus Correia, que contornou André Sousa e empatou o jogo (1-1). Até ao intervalo houve a oportunidade de Mamadú Ture também acertar no ferro.
Na etapa complementar, o Leões de Porto Salvo voltou a entrar com tudo e, depois de Ruan roubar a bola a Júnior, Ré atirou ao ângulo e voltou a adiantar a sua equipa (2-1). Pouco depois foi a vez de Peixinho estrear-se a marcar nesta Liga Placard, depois de uma recuperação de Mamadú (3-1).
Em cima da meia hora do desafio, Ré voltou a mostrar toda a sua qualidade e, depois de mais uma grande jogada individual, finalizou com qualidade de fora da área (4-1). Os torrienses responderam com o cinco para quatro, com Danny como guarda-redes avançado, e reagiram bem, reduzindo por Tiago Correia (4-2).
Já na reta final, o Torreense perdeu a bola no ataque e, com um remate de primeira desde a sua área, Ré chegou ao poker (5-2). Nos últimos segundos, Rúben Teixeira ainda teve a oportunidade de faturar, com um remate forte de fora da área (6-2).
Com este resultado, o Leões de Porto Salvo subiu, à condição, ao terceiro lugar da Liga Placard, com 14 pontos. O Torreense continua em zona de playoff, estando com sete pontos no oitavo posto. Na próxima jornada, que está agendada para sábado, o Torreense vai receber o Lusitânia e o Leões volta a jogar em casa, com o Quinta dos Lombos.