Ré, é a figura da jornada 8



Depois de apontar um Poker diante do SCU Torreense, Ré, aos 39 anos a figura da jornada 8

A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Ré.

Zona Técnica Futsal - Um poker aos 39 anos e uma temporada onde levas já 6 golos apontados, até pode pode ir este Ré e o Leões esta temporada?
Ré - Boa tarde, fazer um poker aos 39 anos nunca me passou pela cabeça, com essa idade pensava que já tinha terminado a carreira (Risos). Estou muito feliz por fazer um poker e já ter 6 golos na liga, meu objetivo é ajudar a equipa em todos os aspectos a nível ofensivo e defensivo e ajudar os mais jovens. Queremos estar em todas as decisões, taça da liga taça de portugal e play off do campeonato queremos chegar o mais longe possível, época passada fomos as meias finais em todas as competições. Esse ano vamos lutar para chegar uma final. 

Zona Técnica Futsal - Há quanto tempo não apontavas um poker?
Ré - Última vez que fiz um poker foi em 2014, quando fui melhor marcador do campeonato 

Zona Técnica Futsal - Como analisas a tua prestação e da equipa na partida diante do Torreense?
Ré - Fiz um bom jogo um jogo seguro, em termos de finalização estava no meu melhor nivel. Equipa jogou bem foi uma primeira parte bem disputado, segunda parte tivemos num nível superior em termos de finalização acabamos por marcar 5 golos e sofrer 1 

Zona Técnica Futsal - Na próxima jornada defrontam a Quinta dos Lombos, como perspetivas essa partida?
Ré - Sábado vai ser dérbi da linha, vai ser um jogo difícil contra uma boa equipa, temos que estar no nosso melhor dia para vencer

Vamos ao jogo
Em Oeiras, a formação da casa entrou melhor e, com pouco mais de três minutos de jogo, Ré começou a abrir o livro. Depois de um domínio com o peito de Ruan Silvestre, o capitão apareceu isolado e fez o chapéu a Cristiano (1-0). Os visitantes responderam pouco depois, com Xisto a atirar ao poste. De seguida, Nicolas conduziu um ataque rápido pela esquerda e serviu Matheus Correia, que contornou André Sousa e empatou o jogo (1-1). Até ao intervalo houve a oportunidade de Mamadú Ture também acertar no ferro.

Na etapa complementar, o Leões de Porto Salvo voltou a entrar com tudo e, depois de Ruan roubar a bola a Júnior, Ré atirou ao ângulo e voltou a adiantar a sua equipa (2-1). Pouco depois foi a vez de Peixinho estrear-se a marcar nesta Liga Placard, depois de uma recuperação de Mamadú (3-1).

Em cima da meia hora do desafio, Ré voltou a mostrar toda a sua qualidade e, depois de mais uma grande jogada individual, finalizou com qualidade de fora da área (4-1). Os torrienses responderam com o cinco para quatro, com Danny como guarda-redes avançado, e reagiram bem, reduzindo por Tiago Correia (4-2).

Já na reta final, o Torreense perdeu a bola no ataque e, com um remate de primeira desde a sua área, Ré chegou ao poker (5-2). Nos últimos segundos, Rúben Teixeira ainda teve a oportunidade de faturar, com um remate forte de fora da área (6-2).

Com este resultado, o Leões de Porto Salvo subiu, à condição, ao terceiro lugar da Liga Placard, com 14 pontos. O Torreense continua em zona de playoff, estando com sete pontos no oitavo posto. Na próxima jornada, que está agendada para sábado, o Torreense vai receber o Lusitânia e o Leões volta a jogar em casa, com o Quinta dos Lombos.



A jornada abriu com o Caxinas a vencer na deslocação ao Dínamo Sanjoanense, por 1-3, ultrapassando a equipa de São João da Madeira na classificação da Liga Placard Futsal.

Depois de uma primeiira parte sem grandes remates oportunidades nos primeiros minutos, o Caxinas abroiu o ativo aos 12’, após um canto que foi parar a Tiago Sacramento, o guarda redes Caxineiro, rematou para a entrada da área adversária e Rodrigo Simão penteou, de cabeça, para o primeiro golo.

O Dínamo Sanjoanense cresceu no final da primeira parte e ainda antes do intervalo, aos 19', empatou a partida, através de Nuno Neves, num bom golo do número 2 da equipa de Bruno Guimarães.

Na segunda metade, a toada manteve-se até que Tiago Sacramento voltou a descobrir um companheiro do outro lado da quadra e Martín Dorda, de cabeça, fez o 1-2, aos 31'.

O 1-3 apareceu aos  36', por Tomás Colaço, depois de um remate fora da área que entrou junto ao poste direito,, fica a sensação que André Oliveira podia ter feito melhor.

Bruno Guimarães ainda lançou o 5x4,mas sem sucesso.


Os Lombos voltaram às vitórias após um jejum de cinco jogos sem vencer na Liga Placard

Os primeiros 20 foram de poucas oportunidades e foi com um nulo que se chegou ao intervalo.

Nas segunda metade, logo nos primeiro minutos, Vitão travou Sissi, que seguia isolado para a baliza deserta dos Lombos recebeu ordem de expulsão, a jogar com mais um, Mário Freitas encontrou Uesler ao segundo poste e o brasileiro só teve de encostar.

A equipa da casa reagiu bem ao tento sofrido e empatou quatro minutos depois, Gonçalo Sobral encontrou Gonçalo Paxão na ala contrária e este igualou a partida.

Rui Moreira viu o segundo amarelo por simulação e deixou a equipa sua equipa a jogar com menos um, os Lombos foram de para o ataque em superiorade numéria e Willian Carioca, fez o 2-1.

A seis minutos do fim, Gonçalo Paixão correu a ala esquerda do ataque praticamente toda e rematou para o 3-1.

O Fundão apostou no 5x4, mas acabou por sofrer mais dois golos, de baliza a baliza. Gonçalo Sobral fez o quarto e Ricardo Nascimento apontou o 5-1 final



SL Benfica vence Ferreira do Zêzere

Logo no minuto 1, Afonso Jesus cobrou um canto no lado direito do ataque e colocou a bola em Arthur, que, com um fortíssimo tiro de primeira, agitou as redes (0-1).

Pouco depois, a equipa da casa restabeleceu a igualdade no marcador, por intermédio de Djaelson Filho (1-1, aos 3').

Mas os encarnados não se deixaram abater com o golo sofrido e, aos 9', Silvestre voltou a colocar o Benfica na frente, com um grande golo. Novamente Afonso Jesus na jogada, com o capitão a recuperar a bola dentro do meio-campo adversário e a servir o ala, que, descaído no lado esquerdo do ataque, rematou forte e colocado, sem hipóteses de defesa (1-2, aos 9').

Três minutos volvidos, e, outra vez, a bola parada a fazer a diferença. Canto no lado esquerdo cobrado por André Coelho, a bola a chegar a Higor, que, em zona frontal e de costas para a baliza, conseguiu desviar para o fundo das redes (1-3, aos 12').

Já na segunda parte, Carlos Monteiro colocou a bola em Léo Gugiel, este recebeu, avançou no terreno, e, ainda longe do alvo, disparou forte e fez o 1-4, aos 22'.

Aos 24', novamente o guarda-redes brasileiro com ação decisiva no lance. Léo Gugiel defendeu, colocou a bola no chão e conduziu-o até ao momento em que soltou para André Coelho, que, descaído no lado esquerdo, atirou a contar (1-5, aos 24').

Já dentro dos últimos dois minutos de jogo, os anfitriões ainda reduziram, através de Jô Cambangula (39'), fixando o resultado final em 2-5



O SC Braga venceu o Eléctrico FC por 5-1 na 8.ª jornada da fase regular da Liga Placard. 

Os Gverreiros começaram bem na partida, e aos 6 minutos, Tiago Brito rematou forte para o fundo das redes, inaugurando o marcador na AMCO Arena. Porém, a reação da equipa visitante surgiu rapidamente. Apenas um minuto depois, o Eléctrico empatou, por intermédio de Milton dias.

À passagem do minuto 16, Henrique Vicente acabou por marcar na própria baliza, colocando o conjunto arsenalista na frente. A equipa da casa foi para o descanso em vantagem por 2-1.

No reatamento da partida, a formação orientada por Joel Rocha aumentou a vantagem os 31 minutos, Tiago Sousa fez o terceiro golo para os 


o Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou o Sport Club Lusitânia. Pauleta apontou um hat-trick e foi a figura da partida.

Com Pany Varela a assistir no Pavilhão João Rocha, os leões entraram com tudo e inauguraram o marcador por Pauleta, logo aos cinco minutos (1-0). Pouco depois foi a vez de Wesley faz o gosto ao pé na conclusão de uma excelente jogada pela esquerda (2-0) e, a fechar o primeiro tempo, Pauleta fez o 3-0.

Na etapa complementar, o Sporting voltou a entrar melhor e dilatou a vantagem por Pauleta (4-0). Já depois de Diogo Santos e Anton Sokolov atirarem ao poste, Taynan fez o 5-0 na ponta final. Cadu ainda responder para os açorianos (5-1), mas Tatinho ainda apareceu a tempo de fazer o 6-1 final.

Com este triunfo, o conjunto verde e branco voltou a igualar o Benfica na liderança da Liga Placard, com 22 pontos. O Lusitânia está agora no décimo lugar, com cinco pontos. No próximo sábado, o Sporting vai visitar o reduto do Eléctrico, ao passo que o Lusitânia vai jogar em casa do Torreense.

foto - Facebook - Leões de Porto Salvo


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 11 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 13 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 12 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 11 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 9 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade