Bitonto veio a público reagir e acusou o SL Benfica de "desrespeitar" a Women's European Champions
O Bitonto, emblema italiano organizador do torneio, veio a público reagir e acusou o SL Benfica de "desrespeitar" a prova e "os clubes históricos que aceitaram participar, modificando os calendários já fixados", pelo facto de as águias "enfatizarem que a sua ausência influencia a cotação deste torneio".
O clube transalpino revela que, depois de "utilizadas sondagens informais para permitir o envio de convite oficial aos clubes", encontrou "uma total rigidez da congénere portuguesa em deslocar os jogos das competições internas, portanto, mostrou um total desinteresse em participar". "Nessa altura considerou-se inútil insistir (depois de o ter feito várias vezes!) em convidar alguém que não tinha mostrado interesse em aceitar o nosso convite", pode ler-se no comunicado.
A semana em questão é a de 17 a 21 de dezembro, que não se enquadra nas janelas UEFA e, "como tal, era elegível para a realização de um torneio internacional". "Todos os clubes que aceitaram com entusiasmo o convite solicitaram às suas federações a deslocação dos jogos de campeonato ou taças em que estavam envolvidos nessa semana, tal como aconteceu com todas as equipas que participaram nas edições anteriores. A presença em competições nacionais nunca foi um obstáculo nas edições passadas, logo parece-nos curioso que se torne subitamente um obstáculo em 2024", concluiram.
Vídeos