Barça vence Movistar Inter (3-4) e entra na luta pela liderança

O Barça vence o líder. Os blaugranas venceram o Movistar Inter (3-4) e conquistaram três pontos morais depois de superarem uma desvantagem inicial de 2-0. Enquanto a primeira parte foi claramente dominada pela equipa de Madrid, a segunda foi uma exibição do Barça para mostrar que estão mais vivos do que nunca. No final, a partida terminou com o mesmo resultado do jogo da primeira volta, o que permite aos blaugranas terem uma vantagem a seu favor em caso de empate na tabela.
O Barça enfrentou uma partida muito difícil depois de ter sido eliminado da Taça e perder no Palau com o Valdepeñas. Além disso, defrontavam um líder da prova nacional que tinha perdido apenas dois jogos até então. Para piorar a situação, o clube confirmou a ausência de Sergio Lozano na preparação para a partida. O jogador sofreu uma lesão parcial no ligamento lateral interno do tornozelo direito e deverá estar afastado durante quatro a cinco semanas.
O Barça não entrou bem na partida. A fragilidade defensiva dos culers tem sido o grande calcanhar de Aquiles. O Movistar foi um grande gerador de ataque e Miquel Feixas teve de se esforçar para evitar uma goleada na primeira parte. Os comandados de Tino Pérez foram imprecisos e também não conseguiram aproveitar as ações de transição.
Com tudo isto, aos 7 minutos, a equipa madrilena abriu o marcador. Chaguinha foi o responsável por colocar a equipa da casa na frente ao aproveitar um ressalto. Após o golo, o Barça conseguiu sobreviver a um Movistar Inter muito ofensivo. Mas infelizmente os catalães sofreram mais um golo antes do intervalo. Os líderes aumentaram a vantagem ao converterem uma falta cobrada por Drahovsky (Min 13).
Mas o Barça não tinha dado a última palavra e queria o empate. A seis minutos do intervalo, Catela marcou um grande golo de pé esquerdo após assistência de Touré. A bola acabou por entrar na baliza após tocar em Raya (2-1). O marcador estava empatado quando faltava menos de um minuto para o final da primeira parte. Uma jogada característica de Dyego, que ajuda Martel a fazer o 2-2.
No segundo tempo, o Barça voltou com uma cara diferente. Os blaugranas sentiram-se muito mais confortáveis com a bola e isso fez com que encontrassem a baliza do Movistar Inter mais facilmente. De facto, Sergio Gonzalez esteve particularmente bem. O jogador de Montcada i Reixac marcou dois golos para garantir a vitória do Barça num campo muito difícil e contra um rival de primeira linha. Aos 24 minutos, o 2-3 para completar a reviravolta e aos 30 minutos o golo que deu tranquilidade ao 2-4.
Nos minutos finais, o Inter colocou o guarda-redes a tentar empatar o jogo de forma épica e conseguir o empate ou pelo menos reduzir a diferença, mas tanto a boa defesa do Barça como a barra frustraram os seus planos de vitória. Praticamente na última ação da partida, Cecílio fez o 3-4, mas a 7 segundos do final do jogo o marcador não andou mais.
Vídeos