Servigroup Peñíscola FS goleia Barça e faz história com a sua primeira qualificação para a final da Copa de Espanha



O Servigroup Peñíscola tocou o sino no Palácio de los Deportes em Múrcia e alcançou uma das conquistas mais memoráveis ​​do futsal nacional ao derrotar o atual campeão FC Barcelona por um retumbante 8-2. Com esta vitória, a equipa de Castellón vai disputar a grande final da Taça de Espanha este domingo, às 18h00, frente ao Islas Baleares Palma Futsal, na esperança de erguer o troféu pela primeira vez na sua história.

Apesar das ausências significativas de Paniagua, Quintela e Elías, a equipa de Santi Valladares demonstrou a sua força e superou-a com uma exibição memorável. A partida começou difícil para a equipa de Castellón quando, em apenas dois minutos e oito segundos, Antonio Pérez, com assistência de Dyego, colocou a equipa blaugrana na frente. No entanto, a resposta de Peñíscola foi imediata. Juanqui, com uma grande jogada individual, bateu Adolfo e, com um espectacular vólei, bateu Dídac para empatar o marcador. Poucos minutos depois, o próprio Juanqui completou a reação com outra finalização magistral após assistência de Pablo Muñoz.

O Peñíscola não só dominou o marcador, como também o jogo. Gus, o guarda-redes de 45 anos e MVP da partida, era uma barreira intransponível. As suas defesas frente a Dyego, Sergio Lozano, Adolfo e Eric Martel evitaram o empate e permitiram à sua equipa ampliar a vantagem. Luciano Gauna, de bola parada após assistência de Yeray, fez o 3-1 antes do intervalo.

O início da segunda parte foi devastador para o Barcelona. Em apenas 22 segundos, Pablo Muñoz pegou numa bola recuperada por Juanqui e rematou para a baliza, fazendo o 4-1. A exibição do Peñíscola continuou com o golo de Diego Sancho, que fez o 5-1, após uma grande jogada coletiva.

A 16 minutos do final do jogo, o treinador do Barça, Tino Pérez, optou por um guarda-redes-jogador com Pito, mas a estratégia saiu pela culatra. Numa jogada rápida, Víctor Pérez aproveitou a ausência do guarda-redes adversário para fazer o sexto golo. Matheus tentou dar esperança ao Barcelona com um remate de canhota que fez o 6-2, mas o castigo para os catalães não tinha terminado. Lucas Rocha, do seu court, fez o 7-2 e repetiu para selar o histórico 8-2.

O Servigroup Peñíscola teve uma noite de sonho em Múrcia e está agora a apenas um passo de ser coroado campeão. No domingo, terá a oportunidade de deixar o seu nome na história do futsal espanhol.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade