Barça emerge no topo em Cartagena



Graças às rápidas transições e à defesa final, a equipa de Tino Pérez conseguiu uma grande vitória frente ao Jimbee, que lhe permitiu destronar o Peñíscola na liderança da tabela.

O Barça está a agarrar-se à Liga de Futsal como tábua de salvação durante uma época difícil, marcada por lesões. No Palácio dos Desportos de Cartagena, venceram o campeão em título, Jimbee, por 2-3, conseguindo uma vitória que lhes permite arrebatar a liderança ao Servigroup Peñíscola, que tinha perdido na véspera (5-2) em Burela. O Barça de Tino Pérez lidera agora a tabela com 53 pontos, mais um do que a surpreendente equipa de Castellón.

A ausência de última hora de Sergio Lozano, à espera de exames devido a um desconforto no músculo reto femoral da coxa esquerda, junta-se às ausências de longa data de Fits e Catela, e do guarda-redes Miquel Feixas, que estará afastado por mais uma semana. Didac Plana jogou toda a partida em Cartagena e foi fundamental para garantir a vantagem de 2-3 do Barça nos minutos finais do jogo. Com um guarda-redes-jogador, representado por Motta, o Jimbee de Duda tentou de tudo para, pelo menos, empatar, mas as defesas de Didac, sobretudo uma a poucos segundos do final de um remate de Darío, e a disciplina defensiva do Barça mantiveram um marcador que trouxe a tão esperada liderança como grande prémio.

Ofensivamente, o Barça de Tino Pérez contou com um plano baseado em transições vertiginosas que frequentemente colocavam Chispi, outro guarda-redes inspirado, impedindo o novo líder de desfrutar do seu feliz estatuto muito mais cedo. Matheus marcou num contra-ataque aos 10 minutos da primeira parte, mas praticamente na jogada seguinte Mellado empatou com demasiada facilidade para dar o pontapé de saída. A entrada de Pito em campo foi crucial, já que o craque finalizou outra rápida transição do Barça com classe para fazer o 2-1 aos 13 minutos. Pito lançou depois uma bola de ouro para Eric Martel, que converteu ao segundo poste para fazer o 3-1, o resultado que levou ao intervalo.

Ossamanmusa, que fez o 2-3 depois de aproveitar um erro de Touré e, pouco depois, apanhou Didac numa arrancada ofensiva do guarda-redes do Barça.
Já com 5x4 o Jimbee teve algumas chances que foram frustradas por um Didac focado e pela boa defesa de um Barça que sai líder e reforçado para enfrentar o final da época.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade