Atlético CP surpreende SL Benfica e vence jogo 1 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard

O Atlético CP, surpreendeu o SL Benfica vencendo as encarnadas no jogo 1 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard, por 1-0
Aos 6', a equipa da casa conseguiu atirar à baliza, por intermédio de Joana Pereira. Ana Catarina defendeu e, na tentativa de recarga, Ana Rita Marques atingiu a guarda-redes do Benfica, que foi forçada a sair momentaneamente da quadra, com queixas no pulso esquerdo.
À procura de surpreender as encarnadas, aos 8', Ana Rita Marques rematou forte ao poste. No mesmo minuto, o Atlético voltou a criar perigo numa transição rápida. Ana Catarina opôs-se bem a Joana Meira, que apareceu em zona de tiro.
Pouco depois, Alex Pinto solicitou pausa técnica. No reatar do duelo, Sara Ferreira ficou perto do golo.
Aos 12', Lívia Andrade, após reposição lateral, quase faturou. Cristina Fonseca protagonizou uma boa intervenção. De seguida, aos 13', Raquel Santos tornou a atirar aos ferros da baliza do Atlético. O jogo estava dividido, mas com ascendente para as encarnadas.
Aos 15', Cristina Fonseca efetuou outra defesa, agora a remate da capitã Inês Fernandes. Com dificuldades atacantes, o Benfica não marcou e, ao intervalo, o nulo mantinha-se.
No recomeço, aos 23', Raquel Santos recorreu à meia-distância, mas o disparo saiu ao lado. Agitadora, no minuto seguinte, a internacional lusa voltou a atirar para defesa de Cristina Fonseca com o pé.
Aos 28', Joana Pereira ameaçou as redes encarnadas. Mais uma vez, Ana Catarina resolveu. A tentar desbloquear o jogo, aos 31', num remate cruzado, Inês Matos atirou forte. Cristina Fonseca correspondeu e desviou a bola para a trave.
Eficaz, a formação de Alcântara conseguiu marcar aos 38', por Catarina Ribeiro, que soube aproveitar a reposição da sua guarda-redes de área a área.
Em desvantagem, o Benfica apostou no 5x4, com Fifó a assumir o papel de guarda-redes avançada. O tempo escasseava e, aos 39', após intervenção de Cristina Fonseca, na recarga, Inês Matos visou a baliza, e a guarda-redes da equipa da casa opôs-se com nova defesa. O esférico ainda
embateu no poste. A 16 segundos do final, Sara Ferreira dispôs de uma ocasião, mas Cristina Fonseca conseguiu travar o remate da ala das águias.
Numa partida onde a grande figura vai para Cristina Fonseca o Atlético venceu por 1-0 e leva vantagem para o jogo 2
foto de arquivo - SL Benfica