Barreto é a figura da jornada 20

Barreto é a figura da Jornada 20 da Liga Placard.
A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com o pivo do Ferreira do Zêzere que bisou na vitória da sua equipa diante da AD Fundão
Zona Técnica Futsal - Como analisas a partida da tua equipa e a tua em particular, depois de terem estado a perder 0-2, fazem uma remontada e vencem a partida?
Barreto - Muito feliz pela partida que fiz, uma semana de muito trabalho, que foi resultado em quadra, um jogo bastante difícil, todos nós já sabíamos, fizemos uma semana de treino muito boa, entramos muito bem na partida, mas tomamos 2 gols muito rápido, mas isso não baixou nossa cabeça, estávamos bem na partida, criando mais chances que eles, e conseguimos empatar o jogo ainda na primeira etapa, isso deixou nosso grupo mais forte e focados para o segundo tempo, e fomos felizes de sair com o triunfo e com um pé do play-off.
Zona Técnica Futsal - Alcançam os Play-Off e agora até onde pode ir este Ferreira do Zêzere?
Barreto - Agora é trabalhar bastante, focar nos próximos 2 jogos que temos pela frente, e não se acomodar com a nossa posição, sabemos que podemos mais e vamos trabalhar pra isso.
Zona Técnica Futsal - Como está a ser a tua adaptação ao campeonato português?
Barreto - No inicio foi bastante difícil, jogo muito mais rápido de uma intensidade muito diferente que a do Brasil, mas agora ja estou me adaptando bem.
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser figura da jornada?
Barreto - Muito feliz, significa um trabalho por completo, com a ajuda de todos, dos meus companheiros, comissão técnica, um trabalho em conjunto, sempre dar um resultado positivo.
Sobre a Jornada, A 20.ª ronda da Liga Placard arrrancou na sexta-feira com a vitória do Leões Porto Salvo na casa do Quinta dos Lombos (6-2).
Para a turma de Porto Salvo marcaram Hiroshi (3'), Pedro Santos (4'), Peixinho (17' e 34'), Mamadú Turé (25') e Ruan Silvestre (30'), enquanto Gonçalo Sobral (15') e David Costa (34') fizeram os golos da equipa de Carcavelos.
No sábado, realizaram-se mais três jogos.
No primeiro embate do dia, entre o SC Lusitânia e o SCU Torreense, a formação insular garantiu uma vitória em casa por 4-3. Apesar de ter somado três pontos, o SC Lusitânia mantém-se na zona de despromoção.
O Torreense esteve a vencer por 1-3, mas a reviravolta da equipa açoriana aconteu já perto do soar da buzina, quando Matheusinho selou o encontro num épico 3-4.
Para a história ficam os golos de Nani, Neto, Tatá e Matheusinho para a equipa da casa e de Nicolas, Thiaguinho e Miranda para o Torreense.
Este resultado faz sonhar a equipa de José Feijão com a possível manutenção e deixa, ainda, a turma de Cláudio Martins a um ponto da manutenção.
O Zêzere destacou-se com um triunfo por 3-2 na receção ao AD Fundão, depois de ter estado a perder por 0-2, este resultado permitiu-lhe a subida até ao sétimo lugar.
AD Fundão inaugurou o marcador através de duas transições muito rápidas, em apenas um minuto. Ao minuto 3, Caio Pedro, a passe de Uesler, trabalhou de forma exímia sobre Carrilho e rematou forte, no minuto seguinte, Luís Fernandes beneficiou de um lance algo confuso na área e introduziu a bola na baliza.
Dez minutos depois, Barreto marcou, pontapé de canto executado, com a bola a desviar em vários jogadores e a ficar à mercê do brasileiro, ainda antes do final do primeiro tempo, Peléh jogou a bola com a mão, na sua áreae foi assinalada grande penalidade, o camisola 12 da AD Fundão, terminou expulso. Alan chamado a converter, não conseguiu enganar o Xot.
O Ferreira do Zêzere ainda conseguiu o empate do intervalo, através de um remate de Chico que saiu desviado por Mário Freitas, para a própria baliza.
Ao minuto 27, Barreto completou a reviravolta com um belíssimo remate à meia volta.
Já o Sporting CP não foi além de um empate com o Elétrico (3-3), no último duelo do dia, disputado no Pavilhão João Rocha.
Tomás Paçó fez um 'hat-trick' a favor dos leões, mas a equipa de Ponte de Sor conseguiu anular a vantagem do Sporting, com um 'bis' de Thiaguinho e um golo de Milton Dias.
No domingo, Benfica bateu, fora de casa, o Sanjoanense, por 4-5, encontrando-se assim na 2ª posição da tabela classificativa com 51 pontos. Para os encarnados marcaram Raúl Moreira (5´e 25´)
Diego Nunes (19´) e Arthur (23´ e 27´).
Enquanto que para a equipa da casa os tentos foram assinalados por Cássio (3´), Xavier Teixeira (18´), Sérgio Costa (20´) e Óscar Santos (35`).
A jornada ficou encerrada na terça-feira, com os Bracarenses a regressam aos triunfos, o SC Braga derrotou, esta terça-feira, o Caxinas por 6-0, no encontro que encerrou a jornada 20 da Liga Placard.
Rafael Henmi (4'), Tiago Brito (13'), Fábio Cecílio (21') Ítalo Rossetti (22' e 27') e Tiago Correia (38') fizeram os golos da vitória minhota.
Com este resultado, o Braga - que regressou aos triunfos, segue no 3.º posto, com 40 pontos, mais quatro que o Leões Porto Salvo. O Caxinas continua em 9.º, com 19.
Vídeos