Burela FS das portuguesas Carolina Pedreira e Débora Lavrador, venceu em Cartagena a Copa da Reina de Espanha

Depois de terem vencido a taça da Galiza há duas semanas, o Burela FS das portuguesas Carolina Pedreira e Débora Lavrador, venceu em Cartagena a Copa da Reina de Espanha ( Taça de Espanha) ao bater na final as atuais líderes do campeonato Espanhol, o Torreblanca Mellila de Armandinha por 3-2.
Numa partida jogada sempre em alta velocidade, o marcador só mexeu já na segunda parte e para o Burela, por autoria de Antía Peres.
A meio do segundo tempo o Torreblanca chegou ao empate, através da Argentina Silvana, quando a equipa do Mellila jogava em superioridade numérica depois da expulsão de Emily Marcondes ( melhor jogadora do Mundo 2024).
A equipa do Burela não se foi a baixo com a falta da sua principal estrela e chegou à vantagem por Patrícia Ortega, quando faltavam cerca de 8 minutos para o final da partida.
No minuto seguinte a internacional portuguesa Carolina Pedreira fez o terceiro do Burela numa jogada estudada, deixando a equipa galega com dois golos de diferença.
Até final da partida a equipa do enclave espanhol em Marrocos, apostou no 5 para 4, reduzindo para 3-2 a cerca de 8 segundos do fim. Até final o resultado não sofreu alterações e o Burela FS garantiu a sua sétima Copa da Reina, igualando a equipa do Futsi Navalcarnero como as mais tituladas nesta competição.
Texto: Nuno Olim