Jaime Arthur é a figura da jornada 21

O Guarda-redes da AD Fundão para além de defender a sua baliza, ainda marcou 2 golos e foi eleito a figura da jornada 21
Zona Técnica Futsal - Vencem em casa e com dois teus, como analisas a partida e a tua prestação?
Jaime Arthur - Muito feliz em poder ajudar minha equipe na vitória da partida, foram 3 pontos muito importante para nós!
Zona Técnica Futsal - Não é todos os dias que um guarda-redes é figura da jornada, o que dirias a um jovem que está agora a começar e quer ir para a baliza?
Jaime Arthur - Mesmo conselho que recebi quando comecei, divirta-se, ame o esporte, ame a profissão!
Zona Técnica Futsal - Tens 19 anos, chegas a Portugal a meio da temporada, como achas que está a ser a tua adaptação a Portugal e ao Fundão?
Jaime Arthur - Primeiramente quero dizer que sempre foi um sonho meu em jogar na liga de Portugal, tenho que agradecer o grupo e à comissão, por me acolherem muito bem, isso fez eu me adaptar mais rápido! Minha vinda para fundão foi pra ajudar a equipe e o que tiver no meu alcance irei fazer por esse time!
Zona Técnica Futsal - O que significa para ti ser a figura da jornada
Jaime Arthur - To feliz por ser a figura da jornada, mas tenho que agradecer também meus companheiros e comissão! Porque se não fossem eles a acreditar no meu estilo de jogo, nada disso seria possível!
Sobre a jornada iniciou-se no dia 23 de Abril com o Caxinas a receber o Sporting CP.
O Sporting venceu o Caxinas Poça Barca, com uma reviravolta conseguida através de um penálti e dois auto-golos.
A equipa da casa dividiu o jogo que se manteve equilibrado e com o 0-0 no marcador até ao arranque do segundo tempo.
Três minutos depois do intervalo, o Caxinas beneficiou de um pontapé livre em zona central, cobrado por Adaílton Souza com um remate forte, rasteiro e colocado. No entanto, dois minutos depois, os leões acabariam por chegar ao empate graças a uma grande penalidade convertida por Taynan.
Pouco depois, os comandados de Nuno Dias fizeram a reviravolta num pontapé de canto cobrado por Merlim ao primeiro poste que Adaílton Souza desviou para a própria baliza. Ainda assim, o Caxinas chegaria ao empate e aproveitando um erro de Tomás Paçó num lançamento lateral, Sérvio Marcelo só teve de empurrar para a baliza deserta.
Porém, no minuto seguinte, Wesley rematou para a baliza com Ricardo Marques a ser infeliz ao desviar para a sua própria baliza. O Sporting conseguiu segurar a vantagem apesar da pressão do Caxinas Poça Barca que ainda tentou jogar com o guarda-redes avançado, mas não conseguiu chegar ao empate, apesar de uma boa exibição.
No dia 2 de Maio, O Leões de Porto Salvo recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere, por 3-0.
Com vaga assegurada no 'play-off', as duas formações lutavam por uma posição mais confortável na tabela classificativa, para evitarem os adversários mais fortes na próxima etapa da prova. E o conjunto de Oeiras deu um passo importante nesse sentido, aproximando-se do terceiro lugar com mais uma vitória.
Bruno Maior, aos 10 minutos, e Pedro Santos, aos 27 e aos 32 minutos, apontaram os golos do triunfo dos Leões de Porto Salvo, dando a melhor sequência aos passes de Peixinho, o jogador que mais se destacou na partida.
No dia 4 de Maio, O Benfica venceu o Braga por 6-2 e irá, no próximo fim de semana, discutir com o Sporting o 1º lugar da fase regular da Liga Placard.
No primeiro tempo, a equipa da casa entrou melhor e inaugurou o marcador aos oito minutos, por intermédio de Higor de Souza. Aos 16 minutos, Jacaré ampliou para 2-0. Pouco depois, os Gverreiros reduziram a desvantagem, com um golo de Ítalo Rossetti (18?). Ainda antes do intervalo, os encarnados voltaram a marcar, desta vez por Arthur, na conversão de uma grande penalidade (19).
Na segunda parte, o SL Benfica dilatou a vantagem com mais três golos, apontados por Edmilson Kutchy (28 e 38) e Léo Gugiel (38). Pelo SC Braga, Tiago Brito ainda reduziu aos 35 minutos.
Com este resultado, o Benfica vai lutar com o Sporting, na última jornada o vencedor da Liga Placard da fase regular.
Na Beira-Baixa, o Fundão venceu o Dínamo Sanjoanense por 4-2. Jaime Arthur (12' e 39'), Caio Pedro (16') e Pedro Marques (38') anotaram os tentos da formação da Beira Baixa.
Para a formação de São João da Madeira - já despromovida ao segundo escalão - marcaram Ricardo Costa (14') e Sérgio Costa (20').
Foi desta partida que saiu a figura da jornada o guarda-redes da Desportiva.
O Torreense assegurou, este sábado, a manutenção na Liga Placard ao derrotar o CRC Quinta dos Lombos por 10-3. Com este resultado, a descida do SC Lusitânia fica confirmada.
Em Carcavelos, a formação de Torres Vedras foi superior e construiu a vantagem com golos de Nicolas Tomé (12', 14' e 21'), Danny (13'), Nuno Miranda (16' e 17'), Célio Coque (17' e 18') e Romada (23' e 34'). Para o Quinta dos Lombos marcaram David Costa (1') e Willian Carioca (22' e 31').
A formação de Torres Vedras chega ao 9.º posto, com 20 pontos conquistados, enquanto o Quinta dos Lombos é 5.º, com 30.
A Jornada ficou encerrada no domingo no Alentejo, o Eléctrico venceu o SC Lusitânia por 6-2, garantindo a presença no playoff da Liga Placard.
A formação alentejana desenhou a vitória com golos de João Costa (13', 16' e 24'), Telmo Sousa (13' e 14') e Samuel Silva (7'). Para os açorianos - já despromovidos ao segundo escalão - marcou Hernâni Rosa (38') e Tiago Tavares (32')
Com este resultado, a formação de Ponte de Sor subiu ao 7.º posto, somando agora 25 pontos, garantindo já a presença no playoff. Torreense e Caxinas ficam, deste modo, fora da próxima fase. O Lusitânia, já com a despromoção confirmada, está em 11.º, com 12 pontos.
Vídeos