Osasuna Magna Xota ameniza a ressaca europeia do Islas Baleares Palma Futsal e aproxima-se das vagas do Play-Off



O Illes Balears Palma Futsal visitou esta sexta-feira o Pavilhão Anaitasuna com a esperança de continuar a fazer história poucos dias depois de conquistar o seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões. Mas a realidade da liga é implacável, e o regresso às competições nacionais obrigou-os a mudar rapidamente de mentalidade. O desafio era enorme: um adversário difícil em casa, a jogar por um lugar nos Playoffs, e o Palma ainda a recuperar emocional e fisicamente do feito europeu.

O início da partida refletiu o desgaste acumulado. O Osasuna Magna entrou em campo com mais garra e rapidamente assumiu o controlo da partida. Juninho avisou desde o primeiro minuto e, no quinto, Ion Cerviño completou um jogo de alta pressão após um erro no play-off da equipa balear. Barrón evitou que a diferença aumentasse ainda mais com várias defesas valiosas, mas Korsun fez o segundo golo aos 11 minutos e, em poucos minutos, Juninho e Korsun ampliaram a vantagem da equipa da casa para 4-0. Os maiorquinos não conseguiam encontrar o ritmo e o jogo estava a desvanecer. No último segundo da primeira parte, Gordillo reduziu a diferença aproveitando uma bola parada na área após um canto, deixando o marcador em 4-1 ao intervalo e com poucas chances de reviravolta.

O segundo tempo foi diferente. O Illes Balears Palma Futsal voltou mais intenso, mais concentrado no jogo e determinado a dar a volta ao marcador. Fabinho quase marcou com um remate à barra, e Mateus Maia fez o 4-2 após recuperação do colega de equipa. No entanto, quando a equipa de Vadillo estava no seu melhor momento, Roberto Martil marcou o quinto golo da equipa da casa, devolvendo o golpe e dando um impulso ao Xota e aos seus adeptos.

Apesar do golpe, a equipa balear não desistiu e criou várias oportunidades, mas a falta de precisão – incluindo três remates à barra – e a forte exibição do guarda-redes navarro Asier Llamas impediram uma reação completa. Gordillo marcou o terceiro golo com um guarda-redes, mas Ion Cerviño aproveitou um roubo de bola para marcar o sexto, para a baliza deserta. Mateus Maia marcou o 6-4 final no estouro do cronómetro, mas já era tarde demais.

O Illes Balears Palma Futsal perdeu a liderança e vai disputar a sua vaga na última jornada, no Palau Municipal d'Esports Son Moix, frente ao Quesos Hidalgo Manzanares.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade