Marrocos conquista título histórico africano de futsal feminino

Marrocos sagrou-se campeão da primeira Taça das Nações Africanas de Futsal Feminino depois de derrotar a Tanzânia por 3-2 na final disputada no Complexo Desportivo Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, na noite de quarta-feira, 30 de abril.
As Leoas do Atlas saíram de uma desvantagem de dois golos para garantir o seu primeiro título da Taça das Nações Africanas (AFCON), com Jasmine Demraoui a marcar o golo decisivo no último minuto do tempo regulamentar.
De acordo com o cafonline, a vitória não só deu a Marrocos o seu primeiro troféu no futsal feminino, como também garantiu a sua qualificação para o primeiro Campeonato do Mundo de Futsal Feminino da FIFA, que se realizará nas Filipinas de 27 de novembro a 7 de dezembro deste ano.
A Tanzânia, finalista, também garantiu o seu lugar na final mundial.
Anastazia Katunzi, da Tanzânia, inaugurou o marcador ao quarto minuto, aproveitando uma bola mal afastada para colocar a sua equipa na frente.
A Tanzânia dobrou a vantagem aos 16 minutos por intermédio de Jamila Rajabu, finalizando um rápido contra-ataque.
Pouco antes do intervalo, o Doha El Madani converteu um penálti para reduzir o marcador.
Aos 34 minutos, Drissia Korrych empatou o jogo após um canto bem trabalhado.
Nos últimos segundos, Demraoui encontrou espaço para disparar um remate rasteiro preciso que cruzou o guarda-redes, completando uma reação impressionante e iniciando festejos selvagens em Rabat.
Antes, os Camarões conquistaram o terceiro lugar com uma vitória esmagadora por 4-1 sobre Angola.
O Egito derrotou Madagáscar por 4-2 e ficou em quinto lugar no torneio de nove equipas que representam todas as cinco sub-regiões da Confederação Africana de Futebol (CAF).
O Egito disputou dois jogos na fase de grupos, perdendo com Angola por 3-1 e empatando com a Guiné por 3-3, somando um ponto.
Os prémios individuais do torneio foram para Jasmine Demraoui (Melhor Jogadora, Marrocos), Doha El Madani (Melhor marcadora com 5 golos, Marrocos) e Nassra Abbas (Melhor Guarda-Redes, Tanzânia). A Namíbia foi reconhecida com o Prémio Fair Play.
Vídeos