SK Interobal Plzeň, de João Silva, inicia hoje a disputa do título da Chéquia diante do FK Chrudim "estamos focados em que caia para o nosso lado."

O guarda-redes português de 33 anos, João Silva, irá disputar hoje, o primeiro jogo da final da Chéquia, diante do FK Chrudim.
João Silva iniciou a temporada no Lusitânia dos Açores, mas acabou por se transferir para a equipa do SK Interobal Plzeň, que esta temporada já defrontou o Sporting CP, na UEFA Futsal Champions League.
Na equipa do SK Interobal Plzeň, está ainda Mikus, português que se naturalizou Checo e já representa a seleção Checa.
A Zona Técnica esteve à conversa com João Silva.
Zona Técnica Futsal - Como está a ser a experiência na Chéquia?
João Silva - A experiência felizmente está a correr muito bem ! O clube é muito organizado e fui muito bem recebido por todos.
Zona Técnica Futsal - Agora que estás a disputar a final, como perspectivas esta final?
João Silva - Vai ser uma final muito dura . O FK Chrudim tem uma excelente equipa e tem vantagem no factor casa também . Penso que será uma final de 50/50 e estamos focados em que caia para o nosso lado.
Zona Técnica Futsal - Já foste campeão da Arménia e o ano anterior representas-te o Ribera Navarra de Espanha, achas que essa experiência terá alguma influência nestes jogos finais?
João Silva - Acho que todas as experiências que temos ao longo dos anos te ajudam a estar melhor e mais preparado quando chegam momentos decisivos . Todos conhecemos a Liga espanhola e claro que pelo facto de ter jogado lá me ajudou muito a crescer enquanto jogador e estar mais preparado em momentos decisivos . Em Espanha obriga te a estar a 101% seja nos jogos ou nos treinos, não dá para desviar do foco em nenhum momento.
Vídeos