Indonésia termina participação na Taça da Ásia

A Seleção Nacional feminina de futsal da Indonésia, orientada pelo português Estrela Luís, terminou esta terça-feira a sua participação na Taça da Ásia China-2025, após derrota por 0-6 frente à China, seleção do país-anfitrião desta competição.
Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante, com a organização defensiva de ambas as equipas em evidência. A posse de bola foi ligeiramente favorável à formação chinesa e a guarda-redes da Indonésia, Sella Salsadila Agustin, teve algumas intervenções vistosas, sobretudo na sequência de remates de meia-distância. Aos 10’, ocasião clara para o conjunto orientado por Luís Estrela: livre à entrada da área chinesa e remate perigoso de Nisma Francida Rusdiana, que não acertou no alvo. No minuto seguinte, a capitã Novita Murni voltou a ameaçar a baliza à guarda de Liu Danping, mas o nulo no marcador continuava por desfazer.
Foi aos 12’ que aconteceu o momento mais importante do primeiro tempo: numa boa iniciativa individual, Zhan Zewen colocou as chinesas em vantagem no marcador. A resposta da Indonésia foi boa, com iniciativas perigosas junto à baliza adversária protagonizadas por Insyafadya Salsabillah (13’) e Nisma Francida Rusdiana (14’), mas o marcador não mais se alterou até ao descanso.
A segunda parte foi diferente e começou praticamente com o segundo golo da China, por Fan Yuqiu (22’). A Indonésia tentou tudo para diminuir a desvantagem e o jogo ficou mais imprevisível, tendo a formação chinesa apresentado um nível de eficácia ofensiva muito assinalável: Zhang Rui (25’), Jiang Xiaoyu (30’), Yu Ting (36’) e Xiong Jing (38’) apontaram os golos que estabeleceram o resultado.
Apesar desta eliminação nos quartos de final, a Indonésia consegue igualar a melhor participação de sempre na Taça da Ásia feminina de futsal, já que apenas em 2018 também conseguiu chegar a esta fase da prova.
Vídeos