SC Braga versão 2025/2026: Foco em Títulos e numa grande Temporada

Após uma temporada histórica, onde conquistou a Supertaça e participou na Champions League, o SC Braga volta a focar-se apenas nas competições internas para a temporada 2025/2026, mas com o mesmo objetivo: lutar por títulos. Com Joel Rocha novamente no comando técnico, os Gverreiros do Minho estão determinados em manter o alto nível de competitividade e continuar a sua trajetória de sucesso no futsal nacional.
Continuidade no Plantel
Para a próxima temporada, o SC Braga continuará a contar com vários jogadores de alta qualidade, garantindo a estabilidade e a força necessária para competir em todas as frentes. A equipa contará com os seguintes atletas: João Cunha, Dudu, Leandro Costa, Tiago Sousa, Ricardo Lopes, Bebé, Tiago Brito, Mazetto, Penézio, Rafael Henmi, Hugo Neves, Tiago Sousa
Com a continuidade de nomes essenciais no plantel, o SC Braga terá uma base sólida para continuar a sua caminhada e ambição de conquistar mais títulos.
Saídas Confirmadas e Rumores de Transferência
Algumas saídas marcam a reestruturação do plantel, com Buzuzu a transferir-se para o FC Famalicão. Além disso, Ygor Mota segue para a Rússia, onde continuará a sua carreira, Fábio Cecílio rumará ao Riga, Tiago Correia vai jogar para o Eurobus, e Lucas Gomes vai para a III Divisão, para a ADC São Mateus. Já Ítalo Rosseti também deixará a equipa e irá rumar ao futsal italiano, mais concretamente ao Sporting Sala Consilina
Embora as transferências de Ygor Mota, Fábio Cecílio, Tiago Correia, Lucas Gomes, e Ítalo Rosseti ainda não tenham sido oficialmente confirmadas, as especulações indicam que estes jogadores seguirão para os respectivos clubes mencionados.
Essas saídas representarão um desafio para o SC Braga, mas a equipa já se prepara para reforçar o plantel.
Reforços
Para a temporada 2025/2026, o SC Braga ao que tudo indica, terá a chegada de vários reforços de peso que irão agregar qualidade ao plantel e contribuir para a busca pelos títulos. Entre os novos nomes, destacam-se: Mamadu (proveniente dos Leões de Porto Salvo), Willian Carioca (proveniente da Quinta dos Lombos), Vitão (proveniente da Quinta dos Lombos), Gonçalo Paixão (proveniente da Quinta dos Lombos) e Luís Fernandes (proveniente da AD Fundão)
Conclusão
O SC Braga prepara-se para mais uma temporada de desafios e ambições. Com Joel Rocha à frente da equipa, a base de jogadores sólidos como, Dudu, Tiago Brito, Henmi entre outros, continuará a dar estabilidade, enquanto os reforços de peso como Mamadu, Willian Carioca, Vitão, Gonçalo Paixão e Luís Fernandes garantirão que a equipa tenha as ferramentas necessárias para competir pelos títulos em 2025/2026. As saídas de Buzuzu, Ygor Mota, Fábio Cecílio, Tiago Correia, Lucas Gomes e Ítalo Rosseti são desafios a serem superados, mas a equipa do SC Braga segue com um plantel reforçado e a ambição de conquistar mais títulos na próxima temporada.
Vídeos