Daniel Junior é o novo treinador do Kairat Almaty

Está consumada a saída de Daniel Júnior do comando técnico do Campo Mourão Futsal, clube brasileiro que milita na Liga Nacional. O treinador natural de Tubarão, com 45 anos, será o novo técnico do histórico Kayrat Futsal, do Cazaquistão, formação sediada em Almaty e presença assídua na UEFA Futsal Champions League.
O clube paranaense confirmou em comunicado oficial que foi informado das negociações no passado dia 25 de Julho, sublinhando que acompanha o processo com profissionalismo e respeito pelas cláusulas contratuais em vigor.
“As tratativas estão em progresso, e tão logo sejam concluídas, com o cumprimento das cláusulas rescisórias contratuais, o clube voltará a se manifestar oficialmente. Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e profissionalismo em todas as relações institucionais”, lê-se na nota.
Ao serviço do Campo Mourão durante 11 meses, Daniel Júnior dirigiu a equipa em 40 jogos oficiais, conquistando 18 vitórias. A sua despedida deu-se no último domingo, dia 27 de Julho, com uma vitória por 4-1 sobre o São José, em jogo da 14.ª jornada da Liga Nacional de Futsal, realizado no Ginásio Belin Carolo (Arena UTFPR).
Na presente edição da LNF 2025, o Campo Mourão ocupa atualmente a 8.ª posição, com 25 pontos, enquanto no Campeonato Paranaense Série Ouro segue na 6.ª colocação, com 22 pontos em 12 partidas.
Daniel Júnior irá estrear-se pelo Kayrat no próximo dia 23 de Agosto, na final da Super Liga Cazaque, frente ao Semey. Já na UEFA Futsal Champions League, recorde-se que o Kairat está no grupo do Sporting CP, Novo Vrijeme Makarska (CRO, anfitrião) e FC Prishtina 01 (KOS) com os jogos a se realizarem entre 28 de Outubro–2 de Novembro. Os três melhores classificados de cada um dos quatro grupos qualificam-se para os oitavos-de-final.
Com passagens por clubes como Joinville, Mafra, Capivari, Chopinzinho e as seleções brasileiras Sub-17 e Sub-18, Daniel Júnior acumula títulos de peso: Taça Brasil Sub-20 (2022), Campeonato Paranaense da Série Ouro (2022), vice da Taça Brasil (2020), além de conquistas internacionais como bicampeão sul-americano Sub-17 e Sub-18 e campeão olímpico de futsal em 2018.