Quinta dos Lombos eficaz vence Eléctrico em jogo com 12 golos

O Quinta dos Lombos entrou com o pé direito na Liga Placard 2025/26, ao derrotar o Eléctrico FC por 8-4 num jogo eletrizante em Carcavelos. A equipa de Alcides Lopes mostrou poder ofensivo, soube aproveitar os erros adversários e contou ainda com uma exibição memorável de Pintas, que brilhou tanto na baliza como… no marcador.
O jogo começou com intensidade máxima. Logo aos 3 minutos, Alê Teixeira serviu Telmo Sousa, que abriu o marcador para o Eléctrico (0-1). Mas a reação dos Lombos foi imediata: dois minutos depois, Duarte Ganhão repôs a igualdade com um remate certeiro (1-1). O erro de Alê Teixeira ao minuto 6 ofereceu a Fábio Lima a reviravolta (2-1), inaugurando uma fase de domínio absoluto dos da casa.
Aos 15 minutos, Fábio Lima bisou após defesa incompleta de Diogo Basílio (3-1). O Eléctrico acumulava faltas e, à 5.ª infração, pagou caro: Thales Alves, de 10 metros, fez o 4-1, e aos 17 minutos foi a vez de Gabi aproveitar mais uma falha defensiva para ampliar (5-1). O intervalo chegava com uma vantagem confortável para os Lombos.
Na segunda parte, o Eléctrico reagiu. Alê Teixeira, em grande plano, reduziu após canto (5-2) e bisou pouco depois, desta vez na sequência de um livre de Thiaguinho (5-3). A pressão visitante aumentava, e aos 29 minutos, Lucas Mestre assinou um grande golo de primeira (5-4), colocando os alentejanos novamente na luta.
Mas a reta final voltou a ser dominada pelos Lombos. Com o Eléctrico a arriscar no 5x4, os homens de Alcides souberam explorar a transição: Kaká assinou o 6-4 num lance individual aos 37 minutos, e pouco depois Thales Alves concluiu contra-ataque para o 7-4. O momento da noite, no entanto, estava guardado para Pintas: o guarda-redes coroou uma exibição de alto nível com um golo de baliza a baliza, fechando as contas em 8-4.
O Quinta dos Lombos mostrou maturidade e eficácia nos momentos decisivos, castigando os erros do Eléctrico e somando os primeiros três pontos da temporada. Fábio Lima e Thales Alves, ambos com bis, brilharam no ataque, mas o destaque maior vai para Pintas, que segurou a equipa nos momentos de maior pressão e ainda deixou a sua marca no marcador. Já o Eléctrico, apesar da boa reação de Alê Teixeira e Lucas Mestre, acusou demasiado os erros e pagou caro a falta de consistência.