Palma Futsal deslumbra em Son Moix com goleada imponente sobre o Córdoba



O Palma Futsal somou a sua primeira vitória caseira da temporada e fê-lo com uma exibição de luxo, ao golear o Córdoba por 8-1, no Palau d’Esports de Son Moix. Com esta vitória, a formação de Antonio Vadillo soma agora sete pontos em três jornadas, depois de ter empatado com o Jimbee Cartagena (2-2) e vencido o Valdepeñas (3-5).

A entrada dos insulares foi marcada por intensidade máxima. Logo nos primeiros cinco minutos, o Palma já acumulava duas faltas e viu o Córdoba ameaçar a baliza de Luan Muller após uma perda em zona proibida — o remate passou muito perto do poste. Apesar das dificuldades iniciais, o Palma mostrou-se cada vez mais perigoso no último terço, ainda que continuasse a somar faltas que complicavam o plano defensivo.

Aos 11 minutos, surgiu o desbloqueio: Matheus Maia, oportuno após um erro do Córdoba na saída de bola, fez o 1-0, estreando-se a marcar na presente temporada. O golo abriu o caminho para uma avalanche ofensiva dos da casa. Pouco depois, o Córdoba voltou a acertar no poste, mas seria o Palma a aproveitar. Após uma grande penalidade assinalada por mão na área visitante, Fabinho surpreendeu ao passar a bola para Maia, que bisou com classe e colocou o marcador em 2-0.

A equipa local já somava quatro faltas a nove minutos do intervalo, e a quinta não tardou, deixando a equipa em risco iminente de castigo. Mas o Palma soube controlar e, num momento de grande inspiração ofensiva, Fabinho, com uma jogada individual brilhante, fez o 3-0. Segundos depois, Deivao, numa fase em que os insulares estavam claramente por cima, apontou o 4-0, estreando-se a marcar com a nova camisola. O Córdoba ainda tentou reagir por Pescio, mas Luan Muller, com reflexos apurados, voltou a fechar a baliza. Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um: Ernesto fez o 5-0, encerrando uma primeira parte absolutamente dominante dos da casa.

A segunda parte começou com um Palma concentrado, ciente da necessidade de manter a intensidade. O Córdoba teve a primeira oportunidade, mas sem sucesso. A resposta veio cedo: Alisson Neves, com 16 minutos e meio por jogar, assinou o 6-0. O Palma voltava a mostrar-se eficaz e criativo.

À medida que o jogo avançava, regressava a preocupação com as faltas. A 15 minutos do fim, o Palma já tinha três acumuladas, mas nada que travasse o ritmo. Aos 28’, Luan Muller, saiu até três quartos do campo e assistiu Charuto, que não desperdiçou: 7-0. O golo de honra do Córdoba surgiu aos 32’, por Carlos Gómez, dando algum alento aos visitantes. Mas o Palma não levantou o pé e, a menos de três minutos do fim, Matheus Maia completou o hat-trick e fechou o resultado em 8-1.


Foi uma exibição categórica do Palma Futsal, que mostra estar cada vez mais afinado nesta fase inicial da temporada. A equipa de Antonio Vadillo dominou em todos os momentos do jogo, com um Matheus Maia inspirado, Fabinho irreverente, e um Luan Muller gigante, tanto na baliza como... a assistir. O Córdoba, embora esforçado, não conseguiu contrariar o poderio dos insulares e acabou por ser presa fácil perante um adversário muito superior. Son Moix voltou a vibrar, e este Palma promete dar espetáculo na LNFS 2025/26.



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade