Torreense vence no Fundão



A Associação Desportiva do Fundão somou este domingo a sua segunda derrota consecutiva na Liga Placard 2025/26, ao perder em casa diante do SCU Torreense por 1-3, num jogo disputado com grande intensidade no Pavilhão Municipal do Fundão. A formação visitante, mais eficaz na finalização e com uma segunda parte de alto nível, confirmou o seu bom momento e deixou a equipa da casa ainda à procura dos primeiros pontos na nova época.

O encontro começou vivo e equilibrado, com ocasiões para ambas as equipas. Logo aos 2 minutos, Mário Freitas acertou no poste, quase inaugurando o marcador para os fundanenses. No minuto seguinte, foi o Torreense a devolver o susto, com uma bola à trave, após remate de Nicolas. Os primeiros minutos foram intensos, com o Fundão a tentar assumir o jogo, mas com o Torreense a crescer e a criar mais perigo a partir do sétimo minuto.

Apesar de ter acumulado rapidamente cinco faltas nos primeiros 14 minutos, o Torreense manteve-se organizado defensivamente. A ADF também sofreu com a ansiedade e viu um dos seus dirigentes ser advertido com cartão amarelo. A primeira parte acabou por não ter golos, mas não faltou emoção.

No segundo tempo, o Torreense entrou demolidor e resolveu o jogo em apenas um minuto: aos 25', Nuno Miranda abriu o marcador, e logo de seguida Romada fez o segundo. Aos 26’, novamente Nuno Miranda, que bisou, aumentou para 0-3, deixando a ADF em desvantagem considerável.

A equipa da casa tentou reagir com um time-out e alterações estratégicas, mas sem sucesso imediato. O guarda-redes Cristiano Marques deu lugar a Bruno Filipe no Torreense, numa gestão eficaz do plantel por parte de Cláudio Martins. A ADF ainda marcou por Tiago Tavares aos 35', e o mesmo jogador esteve perto de bisar aos 37', com um remate ao poste, mas já era tarde para reverter o desfecho.

O SCU Torreense confirmou a sua solidez e aproveitou da melhor forma um momento de desconcentração da ADF para resolver o jogo em poucos minutos. A equipa do Fundão, apesar de um bom início e de várias oportunidades, voltou a mostrar dificuldades na finalização e acabou penalizada por erros defensivos e falta de eficácia. Com duas derrotas em dois jogos, a formação fundanense terá de reagir rapidamente para evitar comprometer os seus objetivos nesta Liga Placard. Já o Torreense dá sinais claros de que será um adversário muito competitivo esta temporada.

foto - SCU Torreense



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade