Torreense vence no Fundão

A Associação Desportiva do Fundão somou este domingo a sua segunda derrota consecutiva na Liga Placard 2025/26, ao perder em casa diante do SCU Torreense por 1-3, num jogo disputado com grande intensidade no Pavilhão Municipal do Fundão. A formação visitante, mais eficaz na finalização e com uma segunda parte de alto nível, confirmou o seu bom momento e deixou a equipa da casa ainda à procura dos primeiros pontos na nova época.
O encontro começou vivo e equilibrado, com ocasiões para ambas as equipas. Logo aos 2 minutos, Mário Freitas acertou no poste, quase inaugurando o marcador para os fundanenses. No minuto seguinte, foi o Torreense a devolver o susto, com uma bola à trave, após remate de Nicolas. Os primeiros minutos foram intensos, com o Fundão a tentar assumir o jogo, mas com o Torreense a crescer e a criar mais perigo a partir do sétimo minuto.
Apesar de ter acumulado rapidamente cinco faltas nos primeiros 14 minutos, o Torreense manteve-se organizado defensivamente. A ADF também sofreu com a ansiedade e viu um dos seus dirigentes ser advertido com cartão amarelo. A primeira parte acabou por não ter golos, mas não faltou emoção.
No segundo tempo, o Torreense entrou demolidor e resolveu o jogo em apenas um minuto: aos 25', Nuno Miranda abriu o marcador, e logo de seguida Romada fez o segundo. Aos 26’, novamente Nuno Miranda, que bisou, aumentou para 0-3, deixando a ADF em desvantagem considerável.
A equipa da casa tentou reagir com um time-out e alterações estratégicas, mas sem sucesso imediato. O guarda-redes Cristiano Marques deu lugar a Bruno Filipe no Torreense, numa gestão eficaz do plantel por parte de Cláudio Martins. A ADF ainda marcou por Tiago Tavares aos 35', e o mesmo jogador esteve perto de bisar aos 37', com um remate ao poste, mas já era tarde para reverter o desfecho.
O SCU Torreense confirmou a sua solidez e aproveitou da melhor forma um momento de desconcentração da ADF para resolver o jogo em poucos minutos. A equipa do Fundão, apesar de um bom início e de várias oportunidades, voltou a mostrar dificuldades na finalização e acabou penalizada por erros defensivos e falta de eficácia. Com duas derrotas em dois jogos, a formação fundanense terá de reagir rapidamente para evitar comprometer os seus objetivos nesta Liga Placard. Já o Torreense dá sinais claros de que será um adversário muito competitivo esta temporada.
foto - SCU Torreense