CD Miranda do Douro conquista Supertaça Distrital António Parente em jogo emocionante

O CD Miranda do Douro sagrou-se vencedor da Supertaça Distrital de Futsal António Parente, esta sexta-feira, ao derrotar a Casa do Benfica AFE/MC Rabaçal & Aragão por 4-3, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança. Para além do troféu, a formação mirandesa garantiu também a presença na final da Taça de Elite, onde vai defrontar o GD Macedense.
O encontro arrancou com maior ascendente das “Águias Transmontanas”, que chegaram ao intervalo a vencer por 0-2, graças aos golos de Faneca (11’) e de Miguel Vieira (12’), este último com um remate notável de baliza a baliza.
Na segunda parte, o CD Miranda do Douro reagiu com grande determinação e Miguel Diz foi a figura do jogo. O camisola 10 reduziu aos 28 minutos e, logo a seguir, o experiente Vítor Hugo empatou a partida (2-2).
O equilíbrio foi a nota dominante até final. Maniche recolocou a Casa do Benfica em vantagem aos 32’, mas os mirandeses não baixaram os braços: Ricky empatou (3-3) aos 33’ e, já perto do apito final, Miguel Diz voltou a marcar (39’), completando a reviravolta e confirmando o triunfo por 4-3.
Com esta vitória, o CD Miranda do Douro conquista um título de prestígio e segue motivado para a decisão da Taça de Elite, marcada para este sábado, às 21h30, frente ao GD Macedense.