Rúben Góis estreia-se pela Seleção Nacional A de Futsal e é o 176.º jogador a vestir a camisola de futsal

A vitória de Portugal por 5-0 frente à Croácia, este sábado em Vila do Conde, ficou também marcada por um momento especial: a estreia internacional de Rúben Góis, pivô de 24 anos, que se tornou o 176.º jogador a vestir a camisola da Seleção Nacional A de Futsal.
A entrada de Góis em campo assinalou mais um capítulo na história da Equipa das Quinas, numa caminhada iniciada a 9 de fevereiro de 1987, data do primeiro jogo oficial da Seleção. Desde então, 176 atletas já representaram a principal equipa portuguesa da modalidade, 54 dos quais lançados sob a liderança de Jorge Braz, atual selecionador nacional.
Rúben Góis foi chamado à convocatória para colmatar a ausência de Erick Mendonça, lesionado, e acabou por merecer a confiança da equipa técnica no duelo diante dos croatas. A jogar em casa, o jovem atleta viu o momento da estreia ser aplaudido por um público entusiasta no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde.
Desde que assumiu o comando técnico da Seleção a 17 de outubro de 2010, Jorge Braz já orientou 216 partidas, promovendo a integração de inúmeros talentos na equipa principal. O primeiro a ser lançado foi Bruno Coelho, em dezembro de 2010, atualmente com 115 internacionalizações.
A estreia de Rúben Góis confirma a aposta contínua da Seleção Nacional na renovação e valorização de talento jovem, sob a orientação firme de Jorge Braz. A caminhada rumo ao futuro faz-se com nomes como Góis, que agora inscreve o seu nome na lista de internacionais lusos, com ambição e responsabilidade de representar as cores de Portugal ao mais alto nível.