Seleção Sub-19 parte para a Moldávia com ambição de defender o título europeu

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 inicia esta segunda-feira a última etapa de preparação para o Euro 2025, que decorrerá em Chisinau, na Moldávia. O grupo orientado por José Luís Mendes cumpre três sessões de treino na FPF Arena Portugal, antes da viagem marcada para quarta-feira. A estreia na competição será no domingo, frente à Itália, na 1.ª jornada do Grupo A.
Campeão europeu em 2023, Portugal parte com responsabilidade e ambição. O treinador nacional sublinha que são “gerações diferentes, campeonatos diferentes”, mas garante que a equipa vai com tudo para defender o troféu: “Somos Portugal, temos a responsabilidade de representar bem o nosso país e federação, e tudo faremos para que as coisas corram da melhor forma. Vamos com tudo.”
Apesar de assumir que o primeiro objetivo é ultrapassar a fase de grupos, José Luís Mendes não esconde a vontade de “estar nas decisões e lutar pelo campeonato”. Inserida no Grupo A, a equipa das quinas terá pela frente a Itália, a Ucrânia e a Moldávia, anfitriã da competição, numa fase inicial que o técnico considera “bastante forte”.
O selecionador destacou ainda a evolução desta geração: “Os miúdos estão a crescer. É o fim de quatro semanas de trabalho, tentámos com jogos de preparação simular o que vai ser a primeira fase do Europeu. Sinto-os a crescer, é uma geração que nos deixa boas indicações. Senti que cresceram muito durante estes dois últimos anos de trabalho.”
Por fim, José Luís Mendes frisou que Portugal não tem obrigação de ganhar, mas tem muita vontade de vencer, estando preparado para que “coisas bonitas possam acontecer” no Euro 2025.
foto - fpf.pt