Diogo Carrera: “Grupo unido e preparado para dar uma alegria aos portugueses”

O capitão da Seleção Nacional de Futsal Sub-19, Diogo Carrera, voltou a assumir a voz de comando na reta final da preparação para o Euro 2025. O guarda-redes do SL Benfica, que já tinha feito parte da histórica conquista de 2023, na Croácia, garante que a equipa está pronta para lutar pela revalidação do título europeu.
“Existe uma maior responsabilidade, porque queremos revalidar o título, mas quero que se sintam tranquilos, que deixem tudo lá dentro e que não venham para Portugal a sentir que poderiam ter dado mais. Queremos dar uma alegria aos portugueses e que cheguemos a Portugal com o troféu.”, afirmou o capitão da Equipa das Quinas.
A comitiva portuguesa viaja esta quarta-feira para Chisinau, na Moldávia, onde vai disputar a fase final da competição. A estreia está marcada para o próximo domingo, diante da Itália, seguindo-se depois os encontros frente à Ucrânia (29 de setembro) e à Moldávia (1 de outubro).
O Grupo B é composto por Eslovénia, Espanha – campeã em 2019 e 2022 –, Turquia e República Checa. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para as meias-finais, agendadas para 3 de outubro, com a grande decisão a disputar-se a 5 de outubro.
Portugal parte para a competição com o objetivo de revalidar o título e continuar a escrever história no futsal europeu jovem.
foto - fpf.pt