Portugal goleia Croácia por 7-2 deixando boas indicações

A Seleção Nacional de Futsal voltou a mostrar toda a sua força, ao derrotar a Croácia por 7-2, esta segunda-feira, no Pavilhão de Vila do Conde, no segundo jogo de preparação para o Euro 2026. Depois do triunfo por 5-0 no primeiro encontro, a Equipa das Quinas confirmou novamente a superioridade, num jogo marcado por intensidade, golos e pelo apoio do público.
Num gesto simbólico e de união, os jogadores portugueses atuaram com os nomes dos 14 jovens convocados para o Euro Sub-19 estampados nas costas.
Portugal entrou forte e eficaz: após uma jogada coletiva de 11 passes, Bruno Maior serviu Diogo Santos, que abriu o marcador. Pouco depois, Rúben Góis estreou-se a marcar pela Seleção, após assistência de André Coelho num canto. A pressão lusa deu frutos e Diogo Santos bisou para o 3-0, antes de a Croácia reduzir por Jurlina (3-1).
Na segunda parte, o ritmo português não abrandou. Tomás Paçó brilhou ao bisar com dois remates potentes (4-1 e 5-1), enquanto Kustura reduziu para os croatas. Mas Portugal respondeu de imediato, com Góis a assinar o segundo golo da noite. Já nos minutos finais, Afonso Jesus fixou o 7-2, resultado que nem o 5x4 adversário conseguiu alterar.
Com mais uma exibição convincente, Portugal fecha esta dupla jornada com um agregado de 12-2 frente à Croácia, reforçando a confiança para o Campeonato da Europa, que se disputará entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026 na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
O sorteio da fase final está marcado para 24 de outubro, onde Portugal conhecerá os adversários na defesa de mais um título europeu.
foto - @sgil_sports