Portugal fecha estágio com goleada e Jorge Braz elogia compromisso da equipa

A Seleção Nacional de Futsal voltou a mostrar a sua força esta segunda-feira, em Vila do Conde, ao derrotar novamente a Croácia por 7-2 no segundo jogo de preparação para o Euro 2026. Depois do triunfo por 5-0 no primeiro embate, a Equipa das Quinas confirmou o bom momento, num estágio que incluiu também um treino conjunto com a seleção sub-19.
No final da partida, o Selecionador Nacional Jorge Braz, não escondeu o orgulho pela atitude e compromisso revelados pelo grupo.
Em discurso direto, Jorge Braz destacou:
“A Croácia foi mais agressiva e mais intencional a atacar neste segundo jogo. Eles têm muita qualidade a construir e nós nem sempre pressionámos nos momentos certos e por vezes permitimos que eles tivessem confiança com bola, embora sem criarem grande perigo. Esta capacidade de nos auxiliarmos uns aos outros é fabulosa. As coisas foram acontecendo, com estratégia, com ataque e com os golos a aparecerem com coisas que sabíamos que podiam abrir. Primeiro estágio da temporada, com dois momentos competitivos, mais o jogo-treino com os sub-19, foi muito positivo.”
O selecionador sublinhou ainda o impacto das novidades no grupo:
“Faço um balanço muito positivo destes dias, com gente nova, com o Pedro Santos e o Góis a chegarem e a integrarem-se desta forma. Existe esta identidade e esta forma de estar diária que quem chega adapta-se. Funcionamos todos juntos. Não tenho dores de cabeça, tenho uma satisfação brutal de como está o futsal português, com os nossos meninos e meninas cada vez mais qualificados. Tenho uma satisfação incrível na forma como vamos crescendo e evoluindo.”
Por fim, Jorge Braz deixou uma mensagem de apoio direto aos mais jovens:
“Isto é dedicado aos sub-19. Eles têm esta identidade das Seleções Nacionais. Como eu dizia, os sub-19 estão mais afinados que os A neste momento. É transmitir esta verticalidade das Seleções Nacionais, é de baixo até cima. Estamos todos para o mesmo, temos só uma equipa técnica que trabalha de forma conjunta todas as Seleções Nacionais. Foco total agora nos sub-19 e nós estamos cá para lhes dar esta força e apoio. Que façam um grande Campeonato da Europa.”
foto - fpf.pt