II Divisão Nacional de Futsal arranca este fim de semana

O Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal 2025/26 arranca já este fim de semana, com 24 equipas em prova, divididas em duas séries de 12 clubes, de acordo com a sua localização geográfica. A competição promete equilíbrio e emoção, sendo palco tanto para históricos da modalidade como para projetos emergentes que querem afirmar-se no panorama nacional.
Estrutura da competição
De acordo com o regulamento da FPF, a prova é disputada em duas fases. Na 1.ª Fase, cada série é jogada a uma volta, todos contra todos. Os quatro primeiros classificados de cada série seguem para a 2.ª Fase – Apuramento de Campeão, onde lutarão pelo título e pelas duas vagas de promoção à Liga Placard.
As restantes equipas (do 5.º ao 12.º lugar) seguem para a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, divididas em dois grupos de oito. Nessa fase, descem quatro clubes (os dois últimos de cada grupo) ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal.
Jornada 1 – Série A
ADC Nogueiró e Tenões vs CS São João (27/09, 16h00)
Valpaços Futsal vs GCR Nun’Álvares (27/09, 16h00)
Amigos de Cerva vs AD Jorge Antunes (27/09, 17h00)
AD Módicus vs Boavista FC (27/09, 18h00)
Viseu 2001 vs Arsenal da Maia (28/09, 17h30)
CS Marítimo vs GRC Dínamo Sanjoanense (28/09, 19h00)
Jornada 1 – Série B
ARB Boa Esperança vs Leões de Porto Salvo B (27/09, 16h00)
ACD Ladoeiro vs Portimonense SC (27/09, 16h00)
AMSAC vs GD Casa Povo Livramento (27/09, 16h00)
Reguilas de Tires vs UP Venda Nova (27/09, 17h00)
CF Belenenses vs SC Barbarense (27/09, 18h00)
Albufeira Futsal vs CCRD Burinhosa (27/09, 19h00)
Expectativas
O equilíbrio é a nota dominante numa prova que, além de ser extremamente competitiva, é também um verdadeiro viveiro de talentos nacionais. Com pavilhões espalhados de norte a sul do país e ilhas, a II Divisão de Futsal mantém o papel crucial de ser a ponte entre a formação e a elite da modalidade.
A bola vai rolar já a partir de sábado, com a promessa de golos, rivalidade e a luta pelo sonho de alcançar a Liga Placard.