Gverreiro inspirado derrota o sangue do mar: SC Braga vence e iguala Caxinas

O Sporting Clube de Braga prolongou a senda vitoriosa na difícil deslocação ao reduto da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca e aproximou-se dos primeiros lugares. Gverreiros contaram com inspiração para resolver uma partida de golaços.
Num Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas praticamente esgotado, encontraram-se o sensação Caxinas, que ocupava o quarto lugar com seis pontos em três partidas, e o candidato SC Braga que, ainda assim, arrancou mal a temporada com derrotas frente a Benfica e Sporting, respondendo com um triunfo na receção ao Fundão.
Sem o suspenso Ricardo Marques e os lesionados Hugo Neves, Willian Carioca e Vitão, o jogo começou a todo o gás, com Kiko a alvejar a baliza arsenalista logo na bola de saída (1’). Na resposta, Tiago Brito desferiu um remate forte, de longe, que passou bastante perto do poste (2’). Pouco depois, Matheus Correia acertou em cheio no ferro da baliza de Dudu (5’), com Bebé a repetir a mesma façanha (10’).
Já depois de Correia obrigar Dudu a uma grande defesa (12’) e de Vilian colocar Tiago Sacramento em apuros (13’), o SC Braga chegou ao golo inaugural, numa grande jogada coletiva, que começou nos pés do guarda-redes e teve Luís Fernandes a receber em apoio, a combinar com Vilian Sousa e a concluir à entrada da área (13’). Nuno Silva parou o jogo pouco depois, numa altura em que os bracarenses atingiram a quinta falta… por colocarem seis jogadores em campo em simultâneo. A pouco menos de dois minutos do intervalo, os caxineiros beneficiaram de um livre de dez metros, mas Dudu fez uma grande defesa para travar o remate de Matheus Correia (19’). Até ao intervalo, o brasileiro ainda travou um tiro de Tomás Colaço (20’), segurando a vantagem da sua equipa ao intervalo (0-1).
Na segunda metade, a equipa da casa entrou bem, com Rodrigo Simão a rematar de longe por cima (22’), mas os minhotos responderam da melhor forma, com Mamadú Turé a abrir o livro, a deambular da esquerda para o meio, a passar por Kiko e a desferir um remate colocado, de pé direito, para o 0-2 (23’). Na resposta, Vilian obrigou Dudu a fazer uma defesa apertada (25’). Sacramento não ficou atrás e voou para parar um remate cruzado de Luís Fernandes (27’).
O jogo entrou numa toada faltosa, pouco vista, e só animou na parte final, com Tiago Brito a ficar perto do golo na conversão de um livre (36’). O Caxinas respondeu com o cinco para quatro, com Sévio Marcelo como guarda-redes avançado e, a 17 segundos do fim, Sérvio colocou em Matheus Correia no corredor central e o número 12 desferiu um grande remate, de longe, para o fundo da baliza (40’). Até ao fim, Dudu ainda impediu o empate e, na derradeira oportunidade, Adailton Souza rematou por cima (1-2).
Com este triunfo, o SC Braga subiu ao quarto lugar, com seis pontos, e em igualdade pontual com Caxinas, Ferreira do Zêzere e Famalicão, equipas que ainda jogam este fim de semana. Na próxima semana, os arsenalistas voltam à AMCO Arena para receberem o Eléctrico, ao passo que o sangue do mar vai visitar o Rio Ave, num eletrizante dérbi da Liga Placard.
Fotografia: @sgil_sports