Cassiano Klein: “Defender o estatuto de campeão é um fardo saboroso”

O SL Benfica recebe este sábado, 4 de outubro, às 11h00, o CRC Quinta dos Lombos, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 4.ª jornada da Liga Placard Futsal.
Na antevisão ao encontro, o treinador encarnado, Cassiano Klein, sublinhou a responsabilidade que acompanha a equipa após a conquista do título nacional na época passada. “Agora a missão está definida, defender o estatuto de campeão nacional. O Benfica já sabe que não há facilidades e ninguém vai estender a passadeira. Só podemos contar com o trabalho e com o apoio nas bancadas. É um peso, é um fardo muito saboroso, que nos dá uma responsabilidade de competir sempre no limite, porque sabemos que essa camisola exige sempre isso.”
O técnico encarnado reforçou a importância da mentalidade de aprendizagem e evolução contínua. “Procuro sempre falar da palavra aprendizado. Quando se está pronto a aprender a cada jogo, a equipa vai evoluindo e construindo uma história. E o que nós esperamos é que os adeptos, mais uma vez, estejam connosco. Terminar a época passada com o troféu e ver a alegria deles foi algo muito significativo para nós.”
Sobre o adversário, Cassiano deixou claro que não haverá espaço para relaxamento. “O Quinta dos Lombos é uma equipa histórica, que já demonstrou qualidade e caráter. Sabemos que não é fácil competir contra eles, mas precisamos destes grandes jogos para nos entregarmos e mantermos o nosso nível competitivo. A única maneira de ganhar é com uma entrega muito grande. E não tenho dúvida de que a nossa equipa vai competir em alta intensidade. Se vamos vencer, teremos de provar nos 40 minutos.”
Depois do triunfo na última jornada frente ao Ferreira do Zêzere (2-6), o Benfica chega moralizado e quer prolongar a sua série vitoriosa no campeonato, diante de um adversário que procura resposta após a derrota frente ao Famalicão.