Rúben Freire: “Temos de encarar cada jogo como se fosse de play-off”

O Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, 4 de outubro, às 15h00, o SC Ferreira do Zêzere, no Pavilhão do Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada, em jogo da 4.ª jornada da Liga Placard Futsal.
Os leões chegam a esta ronda embalados pelo triunfo categórico da última jornada em Vila do Conde (0-9 frente ao Rio Ave), somando por vitórias todos os quatro jogos oficiais disputados até ao momento, entre campeonato e Supertaça.
Na antevisão ao encontro, o ala Rúben Freire destacou a exigência do adversário e a necessidade de manter a equipa no limite em todas as partidas. “É mais um jogo difícil do nosso campeonato. Conhecemos muito bem o adversário, uma equipa que nos cria sempre dificuldades. Só estando no nosso melhor é que conseguimos continuar este bom momento, e é nisso que nos temos focado.”
O jogador verde e branco sublinhou também a qualidade do conjunto de Ferreira do Zêzere, que apesar da derrota pesada frente ao Benfica (2-6) na jornada anterior, continua a ser um adversário competitivo e perigoso. “É uma equipa muito competitiva. Manteve alguns jogadores, mas tem outro treinador e certamente vai haver coisas novas. Temos de encarar estes jogos como se fossem, também, de play-off. Sempre no máximo.”
Mesmo a jogar numa casa emprestada, o Sporting sabe que terá apoio nas bancadas e conta com os adeptos para empurrar a equipa para mais um triunfo. “Preferimos jogar sempre em nossa casa, mas os nossos adeptos fazem-se sentir em qualquer lado, e certamente este jogo não vai ser diferente. Contamos com o apoio deles para conseguir mais uma vitória.”
Com três vitórias em três jornadas, os leões querem manter a senda de vitórias, perante um Ferreira do Zêzere que promete lutar com identidade própria.