Cristiano Coelho aponta ao crescimento em jogos de máxima exigência

O SC Ferreira do Zêzere desloca-se este sábado, 4 de outubro, a Almada, para defrontar o Sporting Clube de Portugal, em jogo da 4.ª jornada da Liga Placard Futsal, agendado para as 15h00, no Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada.
Depois da primeira derrota da temporada frente ao Benfica (2-6), a formação de Ferreira do Zêzere procura dar resposta imediata perante mais um teste de máxima exigência. Na antevisão, o treinador Cristiano Coelho garantiu que a equipa está pronta para reagir. “A reação está a ser boa, só pode ser positiva. Temos a consciência que perdemos três pontos, que jogámos para ganhar e em nossa casa jogamos sempre para ganhar. Acho até que o resultado foi um pouco injusto, mas fomos castigados nos nossos erros. Cada erro que cometíamos sofríamos golo, e isso não pode acontecer.”
O técnico reconheceu que a sua equipa precisa de maior maturidade nos momentos-chave. “Temos que ter uma reação mais forte, um controlo emocional mais forte, saber ler melhor os momentos do jogo para estarmos preparados para jogar contra estas equipas que nos levam ao limite das nossas capacidades. E são estes jogos que queremos jogar.”
Sobre o adversário, Cristiano Coelho não escondeu a admiração pelo conjunto de Nuno Dias. “Ainda bem que vem já o Sporting, que é outra grande equipa. Sinceramente, acho que é a melhor equipa do mundo. Este ano está muito mais forte. É difícil encontrar pontos fracos no Sporting e ainda acrescentam a intensidade e a alma de querer sempre mais. Durante os quarenta minutos eles querem sempre fazer mais e melhor.”
O SC Ferreira do Zêzere parte como outsider neste duelo, mas promete entrega total frente ao Sportng, apostando na capacidade de aprender e crescer com os jogos de maior exigência.