Sporting CP vence Lombos e mantém-se na perseguição à liderança
O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Quinta dos Lombos por expressivos 8-0, em jogo da 6.ª jornada da Liga Placard, disputado no Pavilhão João Rocha. A formação orientada por Nuno Dias dominou do primeiro ao último minuto, mantendo-se no encalce de do Benfica, ambos com 18 pontos.
A entrada leonina foi avassaladora. Logo aos 5 minutos, Bruno Pinto inaugurou o marcador após assistência de Wesley França, e instantes depois, Rocha fez o 2-0 ao aproveitar uma bola perdida na área. O Sporting não deu tréguas e, aos 10 minutos, Zicky Té — no regresso à competição — marcou um golaço de calcanhar, deixando o público em êxtase.
A avalanche ofensiva prosseguiu. Pauleta apareceu oportuno aos 18 minutos para o 4-0, e já sobre o intervalo, Bruno Pinto bisou após jogada pela direita, colocando o marcador em 5-0 ao descanso.
Na segunda parte, o domínio manteve-se total. Zicky voltou a marcar aos 30 minutos, Diogo Santos fez o 7-0 na sequência de um livre bem trabalhado por Bruno Pinto, e Rocha fechou as contas aos 34’, fixando o resultado em 8-0.
A equipa leonina apresentou uma rotação intensa, linhas altas e uma eficácia notável. Os Lombos, apesar da entrega, nunca conseguiram equilibrar a partida e somam agora a quinta derrota em seis jogos.
O Sporting CP soma agora 15 pontos, mantendo o 2º lugar da classificação, a apenas três do líder Benfica e igualando, à condição, o Leões de Porto Salvo, com 15. Já o Quinta dos Lombos permanece com três pontos.
foto - João Pedro Morais/SCP