Ritmo, emoção e polémica: empate entre GD Árvore e Santa Luzia
O GD Árvore e o Santa Luzia FC empataram este domingo (2-2), em Vila do Conde, num jogo intenso, com golos, emoção e até expulsões, válido para a 8.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Aos 7 minutos, Ana Esteves combinou com Kseniia Burlachenko perto do meio campo ofensivo e, após uma tabela rápida, seguiu em direção à baliza para inaugurar o marcador com um remate certeiro — 1-0.
O domínio das vilacondenses manteve-se e, aos 17 minutos, nova jogada de envolvência entre Ana Esteves e Nádia Santos, que colocou uma bola teleguiada nas costas da defesa do Santa Luzia. Kseniia Burlachenko, descaída para o lado esquerdo, serviu de primeira Ritinha, que finalizou com classe junto à marca de grande penalidade — 2-0 para o GD Árvore.
Na segunda parte, o Santa Luzia assumiu mais riscos e passou a jogar mais vezes em 5x4, com a sua guarda-redes. A estratégia deu frutos aos 27 minutos, quando Gleiskelly serviu Thais Moreira, que colocou no segundo poste onde apareceu Vivi a reduzir para 2-1.
O jogo ganhou nova intensidade, e aos 30 minutos, um momento polémico: Ritinha, autora do segundo golo, viu o cartão vermelho direto após alegada cotovelada sobre Joana Leite, deixando o GD Árvore reduzido a três jogadoras de campo.
A desvantagem numérica foi fatal. Poucos segundos depois, Viviana Lopes descobriu Mariana Marques ao segundo poste, que empatou a partida — 2-2 — num golpe duro para as anfitriãs.