Júlia Santos brilha e Atlético CP soma triunfo categórico frente ao Árvore
O Atlético Clube de Portugal voltou a exibir-se a grande nível ao vencer, este sábado, o GD Árvore por 6-1, em partida da 9.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputada no Pavilhão Eng. Santos e Castro (Tapadinha).
A formação de Maria Martins dominou praticamente todo o encontro e construiu uma vitória expressiva sustentada numa exibição inspirada de Júlia Santos, autora de um hat-trick e figura maior da partida.
O Atlético entrou forte e inaugurou o marcador aos 9 minutos, quando Ana Fonseca “Cris” lançou rapidamente com as mãos para Júlia Santos, que rematou certeiro para o 1-0. O GD Árvore reagiu e, aos 16’, Ariane Maria da Silva aproveitou uma perda de bola para conduzir e finalizar com classe, restabelecendo a igualdade (1-1).
Na segunda parte, o jogo virou definitivamente a favor da equipa da casa. Aos 21’, Kseniia Burlachenko viu o cartão vermelho direto, deixando o Árvore em inferioridade numérica. O Atlético aproveitou de imediato: aos 22’, Júlia Santos voltou a marcar com um remate rasteiro que passou junto ao poste (2-1).
Logo 20 segundos depois, Júlia Santos descobriu Mafalda Ângelo na ala oposta, que assistiu Andreza Queiroz para o 3-1. O festival ofensivo continuou e, aos 23’, Inês Marques cruzou para Júlia Santos, que ao segundo poste fez o 4-1.
O quinto golo chegou um minuto mais tarde (24’), num contra-ataque fulminante iniciado por Andreza Queiroz e concluído pela própria após tabelar com Inês Marques. O resultado final foi fechado aos 29’, quando Fernanda Silva, após defesa incompleta de Simone Matos, marcou na recarga e fez o 6-1.
Com este triunfo, o Atlético CP sobe aos 16 pontos, consolidando o 4.º lugar da Liga Feminina Placard, atrás apenas de Benfica, Nun’Álvares e Leões de Porto Salvo, apurando-se para a Taça da Liga.
Foto - Cândida Castro/Atlético CP