Chuva de golos na perseguição aos líderes: Sporting goleia Fundão no João Rocha



Num jogo de sentido único, o Sporting Clube de Portugal entrou com tudo e resolveu as contas desde cedo, goleando a Associação Desportiva do Fundão no Pavilhão João Rocha. Diogo Santos anotou um hat-trick e foi o grande destaque.

No desafio que encerrou a sétima jornada da Liga Placard 2025/26, os leões entraram com tudo e, numa reposição lateral, Alex Marlim colocou rasteiro em Diogo Santos que, na zona do livre de dez metros, atirou para o fundo da baliza (2’). Pouco depois, Merlim dançou diante de Javier Fuentealba e rematou para defesa de Jaime Arthur, com Diogo Santos a completar para o 2-0 na recarga (4’). O terceiro golo saiu dos pés de Allan Guilherme, naquela que foi a sua estreia no Campeonato, após uma recuperação de Wesley França (8’).

A turma de Alvalade continuou com tudo e, dois minutos, Alex Marlim fez mais um golo, numa jogada ao seu estilo, que terminou com um remate colocado (10’). Já depois de Nuno Couto ter parado o jogo, o internacional italiano bisou com um golaço ao ângulo superior mais distante (12’). No lance seguinte, Felipe Valério atirou cruzado para defesa incompleta de Arthur e, na recarga, Allan dilatou a vantagem (13’). No recomeço, Valério lançou Diogo Santos na profundidade, com o português a completar para o 7-0 (14’). Até ao intervalo, a Desportiva reduziu por Mário Freitas, que desferiu um fantástico pontapé de trás do meio-campo, fazendo a bola passar por cima de Bernardo Paçó (16’).

Na etapa complementar o jogo acalmou e o Fundão quase reduziu a desvantagem, não fosse Rui Moreira ter falhado com a baliza aberta e praticamente em cima do alvo (27’). Pouco depois repetiu-se o desenho ofensivo, com Gui Torres a não conseguir completar para a baliza, que estava deserta (33’). A cinco minutos do fim, os beirãos chegaram às cinco faltas de equipa e, a dois segundos do fim, Bruno Pinto fez o 8-1 final, ao completar um remate de primeira de Tomás Paçó (8-1).

Desta forma, o Sporting voltou a isolar-se na terceira posição, com 18 pontos, menos três do que os líderes Benfica e Leões de Porto Salvo. Por outro lado, o Fundão continua no último lugar, sem qualquer ponto somado. No fim de semana, os leões vão visitar o Caxinas, ao passo que os beirões vão receber o Quinta dos Lombos.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade