Mundial Feminino de Futsal arranca esta sexta-feira com dia histórico nas Filipinas
A primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA estreia-se com Marrocos-Argentina e Filipinas-Polónia
A sexta-feira, 21 de novembro de 2025, marca um momento que ficará para sempre na história do futsal mundial: arranca hoje, em Manila, o primeiro Mundial Feminino de Futsal organizado pela FIFA. A competição estreia-se com dois encontros que prometem emoção na PhilSports Arena, em Pasig City.
O pontapé de saída será dado às 10h (hora de Lisboa) com o Marrocos–Argentina, seguindo-se às 12h30 o duelo entre a seleção anfitriã, as Filipinas, e a Polónia.
Jogos do dia – Sexta-feira, 21 de novembro
Marrocos vs Argentina
| 10h (Lisboa) | 18h (Manila)
Filipinas vs Polónia
| 12h30 (Lisboa) | 20h30 (Manila)
Ingressos acessíveis e arena esgotada para a estreia
Os bilhetes para o arranque da competição começam nos PHP 499 (cerca de 8,50 dólares), com um único ingresso a permitir acesso aos dois jogos do dia. A expectativa local é alta e a Arena PhilSports deverá receber uma forte moldura humana.
Onde assistir
Os jogos em direto na plataforma RTPPLAY.
Marrocos x ArgentinaFilipinas x PolóniaMarrocos vs Argentina – Duelo de abertura
Retrospectiva
Jogadoras a seguir
Jasmine Demraoui (Marrocos) – jovem prodígio de 21 anos, uma das sensações do futsal africano. Técnica, explosiva e com enorme capacidade de desequilíbrio.
Silvina Nava (Argentina) – drible elétrico, presença marcante e dona de um remate que promete animar a estreia. Difícil passar despercebida dentro e fora da quadra.
O que disseram antes do jogo
Malak Alkilani (Marrocos)
“Aprendemos muito com os jogos contra a Argentina. Estamos a jogar num nível semelhante e trabalhámos todos os detalhes para melhorar. Se Deus quiser, isso ajudar-nos-á a vencer.”
Julia Dupuy (Argentina)
“Marrocos evoluiu muito nos últimos três anos. Vai ser um jogo emocionante porque é a estreia num Mundial. Temos de manter o foco.”
Filipinas vs Polónia – Estreia histórica para as anfitriãs
Retrospectiva
Será o primeiro confronto oficial entre as seleções.
Jogadoras a seguir
Isabella Flanigan, Katrina Guillou e Jaclyn Sawicki (Filipinas) – trio que brilhou no último Mundial de Futebol Feminino e que agora quer deixar a sua marca no futsal.
Agata Bala (Polónia) – conhecida pelos dribles e pelo remate decisivo que deu à Polónia a última vaga europeia, com um golo a 17 segundos do fim.
O que disseram antes do jogo
Aga Bala (Polónia)
“Estamos preparadas e ansiosas por representar a Polónia. Vamos dar tudo para conseguir o melhor resultado possível.”
Isabella Flanigan (Filipinas)
“A nossa torcida vai dar-nos força. A Polónia é uma equipa muito forte e é uma honra partilhar a quadra com atletas tão talentosas. Vamos mostrar o que podemos fazer.”
Um dia histórico para o futsal feminino
O Mundial Feminino de Futsal da FIFA inicia finalmente a sua primeira edição, marcando um passo decisivo no desenvolvimento global da modalidade. A expectativa é elevada, a arena promete estar cheia e o planeta futsal volta hoje os olhos para Manila.