Márcio despede-se do Al Arabi: “A vida é feita de ciclos e hoje termina um”
O internacional português Márcio Moreira anunciou, este domingo, a sua saída do Al Arabi, do Kuwait, após aquele que foi o seu último jogo pelo clube. Numa mensagem carregada de honestidade e emoção, o fixo revelou que a decisão foi motivada por razões pessoais, sobretudo pela distância da família.
“Vou sair de consciência tranquila porque dei tudo de mim por este clube”, começou por escrever o jogador, explicando que o regresso ao Kuwait representava um desafio que pensou conseguir superar, mas que, ao fim de três meses, se revelou mais difícil do que imaginava.
“As saudades foram apertando e a vontade de estar junto dos meus filhos e esposa era cada vez maior”, confessou, acrescentando que, após duas reuniões com a direção e com os jogadores, todos perceberam que já não estava plenamente feliz. O clube acabou por aceitar o pedido e abrir a porta para o seu regresso a Portugal — uma atitude que Márcio fez questão de agradecer.
O ala/fixo — que sempre se destacou pela entrega e profissionalismo — sublinhou ainda o carinho que recebeu no Al Arabi:
“Fiz amigos para a vida. Fui tratado como família, fizeram tudo para me sentir feliz e em casa. A eles, o meu muito obrigado”.
Com o ciclo no Kuwait encerrado, Márcio deixa a porta aberta para novos desafios:
“A vida é feita de ciclos e hoje termina um. De certeza que brevemente começará outro”.
A saída do atleta tem gerado inúmeras manifestações de apoio nas redes sociais, com colegas e adeptos a elogiar a sua postura, profissionalismo e coragem em colocar a família em primeiro lugar.
Márcio prepara agora o regresso ao futsal português, onde deverá encontrar o próximo capítulo da sua carreira.