Águia continua a voar em solitário: Benfica vence SC Braga na Luz



O Sport Lisboa e Benfica continua só com vitórias no Campeonato e com seis pontos de vantagem na liderança. Águia recebeu o Sporting Clube de Braga e golearam depois de uma primeira parte dominante, com Arthur e Jacaré a bisarem e Lúcio Rocha a marcar de penálti no fim.

O Pavilhão da Luz recebeu, esta terça-feira, o jogo de encerramento da 12.ª jornada da Liga Placard, que colocou frente a frente Benfica e SC Braga, equipas que mediram forças nas últimas meias-finais dos playoffs. Desta feita, André Correia, Raúl Moreira, Peléh, Gabriel Mazzeto, Ricardo Lopes, Gonçalo Pereira e Tiago Sousa foram preteridos por Cassiano Klein e Joel Rocha que, depois do aquecimento, teve ainda de retirar o lesionado Bebé, chamando Gonçalo Paixão.

O campeão nacional entrou melhor na partida e na bola de saída, Kutchy ficou perto de marcar de calcanhar (1’). Na resposta, Vilan Sousa atirou ao lado (5’) e, no lance seguinte, André Correia aproveitou o erro arsenalista, arrancou para a baliza e colocou à direita para Arthur que, com um remate, colocado, abriu as contas (1-0). Com o resultado aberto, o Benfica continuou por cima e quase dilatou a vantagem logo a seguir, mas o remate de Arthur acertou no poste (7’).

A meio da primeira parte foi a vez de Silvestre Ferreira acertar na trave da baliza de Dudu (11’) e, depois de Rocha parar o jogo pela primeira vez, Jacaré aumentou as contas numa jogada construída por Léo Gugiel, que colocou para o cabeceamento de Kutchy e, depois de um ressalto em Vitão ter traído Dudu, o pivot aumentou as contas (2-0). Até ao intervalo, um erro do guarda-redes originou o terceiro golo, com Arthur a bisar depois de Vitão ter falhado o corte (3-0).

Na segunda metade, Jacaré bisou no arranque, a passe de Silvestre (4-0), antes de o jogo entrar numa toada faltosa e com vários cartões, entre eles um duplo amarelo para Arthur, que deixou o Benfica em desvantagem numérica e permitiu ao SC Braga empatar nesse período, através de Tiago Brito (4-1).

A oito minutos do fim, os encarnados chegaram às cinco faltas e, logo a seguir, Kutchy cometeu a sexta, com Vilian a permitir a defesa de Diogo Carrera no livre de dez metros (33’). Seguiu-se a quinta falta de equipa dos minhotos, por parte de Willian Carioca, e a sétima falta lisboeta, por André Coelho. Na cobrança de novo livre, Hugo Neves atirou colocado, para a direita, a meia-altura, e relançou o jogo (4-2).

Joel Rocha parou de imediato o jogo e colocou Tiago Brito como guarda-redes avançado, mas o Benfica quase marcou de seguida, com Afonso Jesus a rematar ao poste com a baliza deserta (36’). No lance seguinte foi a vez de Léo Gugiel acertar à barra, quando Brito estava na baliza (37’). Logo a seguir, Lúcio Rocha recuperou e rematou de imediato, acertando… no poste (39’). No lance seguinte, Carlinhos recebeu na área, rodou e foi tocado por Tiago Brito, que acabou expulso por duplo amarelo. No penálti, Lúcio atirou forte para o meio e fez o 5-2 final.

Com esta vitória, o Benfica chega aos 36 pontos, mais seis que o Sporting e 13 que o Leões de Porto Salvo. O SC Braga continua no sexto posto, com 17 pontos, a dois do Rio Ave. No próximo domingo, as águias vão visitar os vilacondenses (11 horas), ao passo que os minhotos vão receber o Sporting (15 horas).



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade