Fortitudo Pomezia oficializa rescisão de contrato com Ludgero Lopes



A Fortitudo Pomezia 1957 anunciou oficialmente a rescisão consensual do contrato que ligava o pivot português Ludgero Lopes ao emblema rossoblù. O comunicado foi divulgado pelo responsável de comunicação do Grupo Bizzaglia, Alessandro Bellardini, que agradeceu ao atleta o ano e meio de ligação ao clube italiano e lhe desejou sorte para o futuro da carreira.

"La società ringrazia il Pivot portoghese per questo anno e mezzo insieme e gli augura le migliori fortune per il prosieguo della sua carriera", lê-se na nota oficial.

Aos 28 anos, António Ludgero Carvalho Pina Lopes deixa a Fortitudo após ter sido uma das figuras mais influentes da equipa em 2024/25, época em que marcou 19 golos em 31 jogos, afirmando-se como referência ofensiva do conjunto italiano. Nesta temporada, somava já 3 jogos e 1 golo, antes da decisão de separar caminhos.

Internacional A por Portugal — 4 jogos e 1 golo, além de 10 internacionalizações jovens — Ludgero construiu uma carreira marcada pela capacidade goleadora e presença física imponente (1,91m), que o tornaram um pivot diferenciado no panorama europeu.

Formado no Sporting CP, onde iniciou o trajeto ainda nos escalões de formação, Ludgero cedo começou a destacar-se. A explosão competitiva dar-se-ia mais tarde, com passagens muito produtivas por:

Quinta dos Lombos, onde somou épocas consecutivas acima de 20 golos
Modicus, Leões de Porto Salvo e Portimonense, consolidando estatuto na Liga Placard
KS Constract Lubawa (Polónia) e Herentals (Bélgica), onde registou impressionantes números de finalização (22 e 31 golos, respetivamente)

A chegada à Fortitudo Pomezia, na época 2024/25, representou a afirmação em Itália, mantendo o nível goleador que o caracteriza.

Sem clube após esta saída, Ludgero entra agora no mercado como uma opção apetecível para várias equipas europeias e portuguesas, graças ao seu histórico de rendimento, experiência internacional e perfil físico/técnico raro no futsal moderno.

O próximo destino ainda não é conhecido, mas, pela sua qualidade e currículo, dificilmente ficará muito tempo sem casa.

foto - Fortitudo Pomezia 1957


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade