Taça de Portugal Placard avança para a 3.ª eliminatória com fim de semana decisivo
A Taça de Portugal Placard de Futsal entra numa fase determinante, com a realização da 3.ª eliminatória, marcada por um fim de semana recheado de decisões e golos em vários pontos do país. Ao todo, estão previstos 20 encontros, naquela que é a última ronda antes da entrada em competição dos clubes da Liga Placard, o principal escalão do futsal nacional.
Esta eliminatória reúne os 24 vencedores da ronda anterior aos 16 clubes que tinham ficado isentos, elevando o nível competitivo da prova e aproximando as equipas do momento mais mediático da competição.
No sábado, realizaram-se 17 partidas, ficando apenas adiado o encontro entre o Mação FC e o CS Marítimo, devido ao cancelamento do voo que transportava a equipa madeirense para o continente.
Os resultados já conhecidos revelam uma jornada marcada por jogos intensos, eliminações discutidas e várias equipas a confirmarem o favoritismo, enquanto outras assinaram surpresas relevantes.
Resultados (em atualização)
ACR Saavedra Guedes 7-4 Vitória Santarém
UDP Chelo 4-5 CS São João
Jorge Antunes 0-4 Amigos de Cerva
ADC Nogueiró Tenões 3-2 GD EB D. João I
CP Ribafria 4-6 Dínamo Sanjoanense
SM 3 d’Agosto 1985 0-2 ACR Lordelo
AMSAC 5-1 Lusitânia Lourosa
CR Sassoeiros 1-2 ADR Retaxo
Portimonense SC 7-1 Contacto FC
AR Bairro Boa Esperança 7-4 GD Vilaverdense
Os Belenenses 4-3 ABC Nelas
Arsenal C Maia 3-0 ARCD Mendiga
CDR Os Vinhais 1-4 GD Macedense
Valpaços FC 6-4 Casa da Ribeira
Modicus Sandim 4-6 ACD Ladoeiro
GD Beira Ria 3-5 Viseu 2001
GD Casa Povo Livramento 3-1 CCRD Burinhosa
Mação FC – CS Marítimo (adiado)
A eliminatória encerra no domingo, 14 de dezembro, com dois encontros ainda por disputar, ambos com importância significativa na definição do quadro da ronda seguinte:
15h00 | FC Boavista vs CA Santa Maria Pinhal
17h00 | ADC São Mateus vs Grupo Nun’Álvares
Com a proximidade da entrada dos clubes da Liga Placard, a Taça de Portugal começa a ganhar um peso estratégico acrescido. Para muitos emblemas, esta ronda representa não só a continuidade no sonho da prova rainha, mas também uma oportunidade única de medir forças com a elite do futsal português nas próximas fases.