Portugal volta a derrotar a Eslovénia no segundo teste em Viseu
A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 voltou a vencer a congénere da Eslovénia, desta vez por 2-1, no segundo jogo de preparação realizado esta quarta-feira no Pavilhão Cidade de Viseu.
Portugal entrou forte e abriu o marcador logo aos 3 minutos, por Rodrigo Mirancos, numa ação de grande qualidade: excelente receção de costas, trabalho individual eficaz sobre o defensor esloveno e uma finalização irrepreensível.
Apesar do domínio português, a Eslovénia conseguiu empatar aos 11’, contra a corrente do jogo. Após um passe longo do seu próprio guarda-redes, Jacob Šinkovec apareceu isolado e rematou de forma indefensável para Vasco Pinto, restabelecendo a igualdade.
A entrada na segunda parte voltou a ser de pleno controlo para Portugal. Aos 21’, numa combinação de excelência entre Rodrigo Mirancos e Guilherme Duarte, este último finalizou com classe para o 2-1, resultado que viria a determinar o desfecho do encontro.
Até final, registou-se uma seleção nacional sólida defensivamente e uma Eslovénia que reagiu bem, criando perigo e enviando mesmo uma bola ao poste nos minutos derradeiros.
A Equipa das Quinas segurou uma vitória justa, ainda que sem o brilho ofensivo demonstrado no primeiro jogo, vencido por 4-0.