Portugal vence Bósnia por 8-1



A Seleção Nacional de Futsal venceu, esta sexta-feira, por 8-1, a Bósnia no Pavilhão do Leões Porto Salvo, no primeiro de dois jogos de preparação. Uma vitória expressiva que traduz bem o domínio luso diante dos bósnios. Antes do início do encontro, Tiago Brito foi distinguido pelas 150 internacionalizações.

Quanto ao jogo, Portugal foi apanhado em contrapé no primeiro minuto e Amir Barucija fez o 1-0. A Equipa das Quinas tentou reagir e pegou no jogo. Aos 4’, a formação lusa teve uma bola parada na esquerda e Tiago Brito, após passe, rematou de primeira para o golo, com a bola ainda a ser desviada antes de entrar nas redes da Bósnia.

Aos 5’, Kutchy disparou forte no seguimento de canto, mas o guardião Milanovic encaixou bem. Tomás Paçó, pouco depois, teve uma jogada individual pelo meio, ao seu estilo, com o remate a sair ao lado. Portugal estava muito ameaçador nesta fase e as ocasiões acumulavam-se. Rúben Góis, em duas ocasiões, e André Coelho estiveram perto da reviravolta no marcador. Com dez minutos de jogo, a Bósnia chegou à quinta falta. Lúcio Rocha, aos 10’, numa paralela, isolou-se, mas o seu remate saiu ao lado. À passagem dos 13’, excelente jogada ensaiada com Tiago Brito a assistir Kutchy ao segundo poste, mas o camisola 6 atirou por cima. O golo português não iria demorar e Bruno Coelho, após assistência de Brito, finalizou ao segundo poste para o 2-1. Na jogada seguinte, a Bósnia criou perigo com a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Edu.

A Equipa das Quinas dominava o jogo na sua plenitude. Tirando aquela jogada no primeiro minuto – que deu origem ao golo bósnio – Portugal mandou sempre no jogo. Aos 16’, Diogo Santos recuperou uma bola em zonas adiantadas e, depois de driblar o guarda-redes, rematou ao lado. Aos 17’, Lúcio Rocha fez mais um para Portugal: o ala fletiu para dentro e rematou, com a bola ainda a desviar num adversário antes de entrar para o 3-1. Góis e Kutchy, perto do intervalo, ainda ameaçaram mais um golo.

A segunda parte começou com duas jogadas perigosas de Kutchy. Amir Barucija acertou nos dois postes aos 23’. Portugal estava com grande dinâmica e Pany, aos 24’, esteve muito perto do 4-1. Depois da ameaça veio mesmo o golo: erro na saída de bola da Bósnia e Pany aproveitou para aumentar a contagem. Só se jogava num meio-campo, com Portugal muito forte e a não dar nada ao adversário. Aos 28’, excelente jogada de pivô de Rúben Góis, que serviu Kutchy para o desvio, que saiu ao lado.

A toada do jogo ficou mais morna e a Bósnia até conseguiu começar a ter bola. Aos 33’, Góis recupera a bola, isola-se e faz um golaço, ampliando para 5-1. Portugal continuava a pressionar muito alto e os bósnios iam cometendo erros. Em mais um desses lances, Bruno Coelho recupera e Diogo Santos finaliza para o 6-1. Quando ainda faltavam pouco mais de três minutos no cronómetro, Lúcio Rocha voltou a marcar: recebeu na esquerda, puxou para dentro e rematou rasteiro para o 7-1. Segundos depois, completou o hat-trick, com um potente e certeiro tiro à entrada da área, selando o 8-1 final.

foto - André Sanano/FPF



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade