Jorge Braz encantado com atmosfera em Porto Salvo: “Senti-me em casa”



A Seleção Nacional de Futsal venceu, esta sexta-feira, por 8-1, a Bósnia no Pavilhão do Leões Porto Salvo, no primeiro de dois jogos de preparação. Uma vitória expressiva que refletiu em pleno o domínio luso diante dos bósnios.

No final do encontro, Jorge Braz mostrou-se satisfeito com a entrega da equipa e reforçou que o foco continua totalmente direcionado para o processo até ao Europeu.

O Selecionador Nacional começou por destacar a entrada inesperada da Bósnia: “Começou de uma excelente forma, isto é o que nos pode acontecer, faz parte do jogo. Claro que eu não gosto, até detesto, mas começou de uma excelente forma. Agora, um golo no primeiro minuto não atrapalha nada, nem dois. Faz parte: crescer, estarmos focados no nosso próprio processo, jogar e continuar.” Braz sublinhou ainda que, apesar desse momento inicial, a equipa reagiu da forma certa: “Depois era focarmo-nos no que tínhamos de fazer. Pensei que nos iriam surpreender, mas colocaram-nos dificuldades interessantes… muito satisfeito com mais um treino competitivo.”

Sobre o próximo passo da preparação, Braz reforçou a importância da continuidade e não apenas do resultado:
“Amanhã temos treino para recuperar deste, mas também para melhorar e acrescentar. No domingo temos mais uma oportunidade competitiva para evoluir. Faltam seis treinos e dois jogos ligados a este processo — tudo focado no Europeu.”

O Selecionador destacou ainda o espírito coletivo, realçando a força da equipa na diversidade:
“A unidade de uma equipa é perceber que todos têm funções diferentes e olhar uns pelos outros. Vão existir momentos bons e menos bons. Perceber que isso faz parte não nos enfraquece, só nos fortalece. Hoje precisamos mais do Kutchy, do Góis, do Bruno ou do Pany… não interessa se é novo, velho ou estreante: são com estes 14 que vamos à luta.”

Jorge Braz aproveitou também para deixar uma palavra especial aos anfitriões:
“Agradecer profundamente aos Leões de Porto Salvo e ao Presidente Jorge Delgado por tudo o que têm feito pelo futsal. Receberam-nos como sempre: de forma extraordinária. É quase como estar em casa. Um clube exemplo, com enorme qualidade no processo de formação. Foi muito especial ver este pavilhão cheio, com gente que faz parte da família do futsal e da Seleção.”

O Selecionador concluiu sublinhando que este foi “um dia muito positivo, para a Seleção, para a preparação e para o caminho que ainda temos pela frente — estamos a meio e temos uma semana para nos prepararmos para o primeiro jogo.”

foto - Gettyimages
Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade