Tiago Brito celebra 150 jogos e destaca foco total na preparação para o Europeu
No rescaldo da goleada de Portugal frente à Bósnia, Tiago Brito falou aos jornalistas e deixou clara a satisfação pelo desempenho coletivo, reforçando que o resultado expressivo é apenas um reflexo do trabalho consistente realizado ao longo dos últimos meses.
Em discurso direto, o internacional português começou por sublinhar o que realmente importa nesta fase:
“Feliz, sobretudo por ser mais uma etapa da preparação. O resultado acho que é uma consequência por tudo o que temos vindo a fazer desde agosto, uma preparação longa, mais concentrada, com o foco claro no próximo sábado frente à Itália. É tudo uma consequência do bom trabalho que tem vindo a ser realizado, os golos são um trabalho excecional da equipa.”
Sobre o adversário, Tiago Brito destacou a exigência física da Bósnia, mas também a forma como Portugal conseguiu contrariar essas características:
“A Bósnia é uma seleção extremamente física, como puderam ver. Todos os duelos para nós, de forma anatómica, são mais difíceis porque somos mais pequenos, mas através da nossa mobilidade e dinâmica tentamos criar dificuldades à seleção da Bósnia. Acho que isso foi o nosso ponto forte de hoje. Mas, como digo, o foco é a preparação e aquilo que controlamos para entrar na máxima força no próximo sábado.”
O camisola 10 foi ainda homenageado pelas 150 internacionalizações, um marco que vive com emoção e humildade:
“150 jogos? É como se fosse a primeira vez. Um orgulho e uma honra. Aquele friozinho na barriga de quando o hino toca… é essa a sensação que tenho todas as vezes que jogo pela seleção, e é isso que faz manter este sorriso cada vez que visto esta camisola.”
Foto - Instagram-TiagoBrito