Leões mandam no jogo e assinam triunfo convincente por quatro golos diante do Santa Luzia
O Leões de Porto Salvo regressou às vitórias na Liga Feminina Placard com uma exibição sólida e extremamente eficaz, vencendo o Santa Luzia FC por 4-0, num encontro onde a equipa da casa controlou praticamente todos os momentos do jogo e anulou por completo a formação vianense.
O Leões entrou melhor e inaugurou o marcador aos 17 minutos, numa jogada bem trabalhada pelo corredor direito. Cátia Morgado combinou com a pivô Débora Queiroz, que devolveu de calcanhar, permitindo a Cátia surgir em posição frontal para rematar e fazer o 1-0. Este lance deu o tom do que seria a primeira parte: um Leões mais rápido, mais intenso e mais criativo.
A vantagem aumentou aos 22 minutos, num lance de pura agressividade ofensiva. Dricas pressionou alto, roubou a bola a Maria Rodrigues na zona de criação do Santa Luzia e serviu de imediato Débora Queiroz, que disparou forte e cruzado ao ângulo da baliza de Gleiskelly Ferreira, assinando um grande golo para o 2-0.
O Santa Luzia tentou reorganizar-se, mas continuou a cometer erros na saída de bola. Aos 28’, o Leões voltou a aproveitar. Cátia Morgado iniciou a jogada, entregando para Ana Rita Rodrigues, que lançou em profundidade Danise Wink. A bola foi colocada na área e, após vários ressaltos, Érica Ferreira, deu de calcanhar para Ana Rita finalizar e colocar o resultado em 3-0. Uma jogada confusa, mas que premiou a insistência da equipa da casa.
Na reta final, o Santa Luzia arriscou no 5x4, subindo a sua guarda-redes para tentar reduzir, mas seria novamente castigado num erro individual. Aos 37 minutos, Thais Moreira recuperou a bola ainda dentro da sua área, mas fez um passe precipitado que caiu nos pés de Ana Rita Rodrigues. Isolada e com a baliza exposta, a ala dos Leões não perdoou e fez o 4-0, fechando o resultado.
Foi uma vitória clara da equipa de Porto Salvo, que soube aproveitar as fragilidades adversárias e mostrou grande eficácia nos momentos decisivos. O Santa Luzia, que vinha de três triunfos consecutivos, nunca conseguiu impor o seu jogo, foi demasiado permeável em zona de construção e saiu das linhas de Cascais com uma derrota pesada, que refreia o bom momento que trazia.