Leões mandam no jogo e assinam triunfo convincente por quatro golos diante do Santa Luzia



O Leões de Porto Salvo regressou às vitórias na Liga Feminina Placard com uma exibição sólida e extremamente eficaz, vencendo o Santa Luzia FC por 4-0, num encontro onde a equipa da casa controlou praticamente todos os momentos do jogo e anulou por completo a formação vianense.

O Leões entrou melhor e inaugurou o marcador aos 17 minutos, numa jogada bem trabalhada pelo corredor direito. Cátia Morgado combinou com a pivô Débora Queiroz, que devolveu de calcanhar, permitindo a Cátia surgir em posição frontal para rematar e fazer o 1-0. Este lance deu o tom do que seria a primeira parte: um Leões mais rápido, mais intenso e mais criativo.

A vantagem aumentou aos 22 minutos, num lance de pura agressividade ofensiva. Dricas pressionou alto, roubou a bola a Maria Rodrigues na zona de criação do Santa Luzia e serviu de imediato Débora Queiroz, que disparou forte e cruzado ao ângulo da baliza de Gleiskelly Ferreira, assinando um grande golo para o 2-0.

O Santa Luzia tentou reorganizar-se, mas continuou a cometer erros na saída de bola. Aos 28’, o Leões voltou a aproveitar. Cátia Morgado iniciou a jogada, entregando para Ana Rita Rodrigues, que lançou em profundidade Danise Wink. A bola foi colocada na área e, após vários ressaltos, Érica Ferreira, deu de calcanhar para Ana Rita finalizar e colocar o resultado em 3-0. Uma jogada confusa, mas que premiou a insistência da equipa da casa.

Na reta final, o Santa Luzia arriscou no 5x4, subindo a sua guarda-redes para tentar reduzir, mas seria novamente castigado num erro individual. Aos 37 minutos, Thais Moreira recuperou a bola ainda dentro da sua área, mas fez um passe precipitado que caiu nos pés de Ana Rita Rodrigues. Isolada e com a baliza exposta, a ala dos Leões não perdoou e fez o 4-0, fechando o resultado.

Foi uma vitória clara da equipa de Porto Salvo, que soube aproveitar as fragilidades adversárias e mostrou grande eficácia nos momentos decisivos. O Santa Luzia, que vinha de três triunfos consecutivos, nunca conseguiu impor o seu jogo, foi demasiado permeável em zona de construção e saiu das linhas de Cascais com uma derrota pesada, que refreia o bom momento que trazia.


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade