Jorge Braz: “Temos de ser nós. Se fizermos o nosso trabalho, eles é que devem preocupar-se”
Portugal prepara duelo decisivo com a Hungria na 2.ª jornada do Euro 2026
A Seleção Nacional de Futsal realizou esta segunda-feira o derradeiro treino antes de enfrentar a Hungria, em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de Futsal 2026. A partida está marcada para terça-feira, às 17h30 locais (16h30 em Portugal Continental), na Arena Stožice, em Ljubljana.
Portugal e Hungria chegam à segunda ronda na liderança do grupo, ambos com três pontos, depois das vitórias diante de Itália (Portugal) e Polónia (Hungria). Também esta terça-feira, Polónia e Itália procuram os primeiros pontos, num encontro agendado para as 20h30 locais.
O Euro 2026 decorre na Letónia, Lituânia e Eslovénia, estendendo-se até 7 de fevereiro.
Na conferência de imprensa de antevisão, o selecionador nacional Jorge Braz sublinhou a qualidade e organização da Hungria, elogiando a forma como a equipa magiar soube controlar o jogo de estreia.
“Não estamos surpreendidos com a Hungria. Sabem muito bem o que fazem em todos os momentos do jogo. São organizados, competitivos e esperam pacientemente pelas oportunidades.”
Apesar do respeito pelo adversário, Braz reforça que o foco está totalmente na identidade de Portugal:
“A Hungria vai tentar contrariar-nos, mas o mais importante é olharmos para nós. Se fizermos o nosso trabalho bem feito, então do outro lado ainda devem estar mais preocupados.”
O selecionador voltou a destacar a força coletiva da convocatória:
“Quem começa de início é irrelevante. O importante é esta vontade e disponibilidade dos 14 convocados.”
E deixou ainda uma mensagem sobre a atitude competitiva da equipa:
“Os momentos negativos nunca nos podem atrapalhar. Os erros fazem parte. É preciso ter confiança em quem somos.”