Lúcio Rocha alerta: “A Bélgica é uma equipa perigosa”
Portugal defronta a Bélgica no próximo domingo, às 16h00 locais (15h00 em Portugal Continental), num encontro que decide o acesso às meias-finais da prova.
A formação portuguesa terminou o Grupo D com um pleno de vitórias, superando Itália, Hungria e Polónia, enquanto a Bélgica garantiu o apuramento como 2.ª classificada do Grupo C, com uma vitória e duas derrotas.
Antes do treino, Lúcio Rocha sublinhou que o foco do grupo está totalmente centrado no adversário:
“Já começámos a analisar vídeos da Bélgica. Conhecemos bem as qualidades do adversário e agora é afinar detalhes. O mais importante é estar completamente focado no próximo jogo.”
O ala destacou ainda que o percurso perfeito na fase de grupos reforçou a confiança do grupo:
“Trabalhar em cima de vitórias é sempre positivo. Passar a fase de grupos com três triunfos dá-nos ainda mais força para os quartos de final.”
Apesar da derrota pesada sofrida pelos belgas frente à Espanha, o internacional português desvalorizou o resultado e deixou um alerta:
“Esse resultado é enganador. A Bélgica tem jogadores muito fortes tecnicamente, rápidos e muito competentes no um contra um. Quando conseguem impor o seu jogo, tornam-se uma equipa perigosa.”
Eleito Melhor Jogador Jovem do Mundo em 2024, Lúcio Rocha destacou a importância da experiência no balneário:
“Estar rodeado de jogadores que já disputaram Europeus e Mundiais dá-me muita tranquilidade. Todos partilhamos o mesmo sonho.”
Esta é a 11.ª participação de Portugal numa fase final de um Europeu, num total de 13 edições disputadas. A Seleção Nacional é a atual bicampeã europeia, depois dos títulos conquistados em 2018 (Eslovénia) e 2022 (Países Baixos).
Os quartos de final disputam-se a 31 de janeiro e 1 de fevereiro.
Foto: Gettyimagens