“Este é um dos melhores momentos da minha vida”, diz Bernardo Paçó
Depois da vitória frente à Bélgica, nos quartos de final, a Seleção Nacional de Futsal já centra atenções no duelo com a França, relativo às meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal.
A Equipa das Quinas realizou, esta segunda-feira, trabalho de recuperação no hotel e uma sessão de treino ligeira na Arena Stozice, em Ljubljana, dando continuidade à preparação para o encontro agendado para quarta-feira, às 20h30 locais ( 19h30 em Portugal Continental).
Histórico favorável aos portugueses
No historial de confrontos entre as duas seleções, Portugal venceu todos os cinco jogos disputados frente à França. O duelo mais recente ocorreu em dezembro de 2019, num encontro de preparação que terminou com triunfo luso por 4-3. Nesse jogo estiveram presentes Edu, André Coelho, Pany, Erick, Pauleta, Bruno Coelho e Tiago Brito.
Bernardo Paçó confiante e focado na final
Antes da sessão de treino, Bernardo Paçó e Pauleta falaram aos jornalistas, sublinhando a ambição clara da equipa: chegar à final.
O guarda-redes português destacou o momento que vive ao serviço da Seleção:
“Tenho-me sentido confiante e seguro. A nível geral, a época tem corrido bem. Tenho a confiança do mister, da equipa técnica e dos meus colegas.”
Bernardo Paçó realçou ainda a importância da partilha de experiências com colegas mais experientes:
“Tenho falado muito com o Edu. Estamos a partilhar o quarto e passamos muito tempo juntos. O meu irmão e outros companheiros já me tinham passado algumas ideias do que era participar num Europeu, e isso ajudou-me muito.”
Análise ao adversário
Sobre a França, o internacional português deixou elogios, alertando para os perigos do conjunto gaulês:
“A França é uma equipa muito forte no 1x1, rápida nas transições e que explora bem as bolas nas costas. Rematam muito de fora e são irreverentes. Temos de estar sempre muito atentos e focados.”
Sonho da final bem presente
Bernardo Paçó não escondeu a emoção de viver um Europeu ao mais alto nível:
“Este é um dos melhores momentos da minha vida. Ainda tenho muitos anos pela frente, mas estou a viver um momento muito feliz. Sinto que estou a crescer com o decorrer do Europeu, tal como a equipa. Temos aumentado o nosso nível jogo após jogo e queremos estar na final.”
Portugal entra em campo com a ambição de confirmar o favoritismo histórico e garantir mais uma presença numa final europeia, continuando a afirmar-se como uma das grandes potências do futsal internacional.
foto - Andre Sanano - fpf.pt