“Este é um dos melhores momentos da minha vida”, diz Bernardo Paçó



Depois da vitória frente à Bélgica, nos quartos de final, a Seleção Nacional de Futsal já centra atenções no duelo com a França, relativo às meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal.

A Equipa das Quinas realizou, esta segunda-feira, trabalho de recuperação no hotel e uma sessão de treino ligeira na Arena Stozice, em Ljubljana, dando continuidade à preparação para o encontro agendado para quarta-feira, às 20h30 locais ( 19h30 em Portugal Continental).

Histórico favorável aos portugueses

No historial de confrontos entre as duas seleções, Portugal venceu todos os cinco jogos disputados frente à França. O duelo mais recente ocorreu em dezembro de 2019, num encontro de preparação que terminou com triunfo luso por 4-3. Nesse jogo estiveram presentes Edu, André Coelho, Pany, Erick, Pauleta, Bruno Coelho e Tiago Brito.

Bernardo Paçó confiante e focado na final

Antes da sessão de treino, Bernardo Paçó e Pauleta falaram aos jornalistas, sublinhando a ambição clara da equipa: chegar à final.

O guarda-redes português destacou o momento que vive ao serviço da Seleção:

“Tenho-me sentido confiante e seguro. A nível geral, a época tem corrido bem. Tenho a confiança do mister, da equipa técnica e dos meus colegas.”

Bernardo Paçó realçou ainda a importância da partilha de experiências com colegas mais experientes:

“Tenho falado muito com o Edu. Estamos a partilhar o quarto e passamos muito tempo juntos. O meu irmão e outros companheiros já me tinham passado algumas ideias do que era participar num Europeu, e isso ajudou-me muito.”

Análise ao adversário

Sobre a França, o internacional português deixou elogios, alertando para os perigos do conjunto gaulês:

“A França é uma equipa muito forte no 1x1, rápida nas transições e que explora bem as bolas nas costas. Rematam muito de fora e são irreverentes. Temos de estar sempre muito atentos e focados.”

Sonho da final bem presente

Bernardo Paçó não escondeu a emoção de viver um Europeu ao mais alto nível:

“Este é um dos melhores momentos da minha vida. Ainda tenho muitos anos pela frente, mas estou a viver um momento muito feliz. Sinto que estou a crescer com o decorrer do Europeu, tal como a equipa. Temos aumentado o nosso nível jogo após jogo e queremos estar na final.”

Portugal entra em campo com a ambição de confirmar o favoritismo histórico e garantir mais uma presença numa final europeia, continuando a afirmar-se como uma das grandes potências do futsal internacional.

foto - Andre Sanano - fpf.pt


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade