Rúben Teixeira: “Voltar à Seleção é um orgulho enorme”



A Seleção Nacional de Futsal deu início ao último estágio da temporada, com a Equipa das Quinas a entrar em ação sob as ordens de Jorge Braz, numa semana que culminará com dois exigentes testes frente ao Japão.

Numa fase determinante de avaliação e consolidação, Portugal cumpre um plano de trabalho que se estende até 11 de abril, dividido entre a FPF Arena Portugal e a cidade de Coimbra, onde se disputarão os encontros de preparação.

Os duelos com o Japão estão agendados para os dias 9 e 11 de abril, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, com início marcado para as 20h00 e 19h00, respetivamente, naquela que será a última oportunidade para testar soluções antes do fecho da época internacional.

Este estágio fica marcado por sinais claros de renovação, com destaque para as chamadas de Peixinho e Célio Coque, ambos em estreia absoluta na Seleção A, numa aposta que reflete a aposta contínua em novos valores.

Em sentido inverso, há também espaço para regressos que confirmam mérito e consistência. Rúben Teixeira volta às convocatórias três anos depois, premiando uma época sólida ao serviço do CR Leões Porto Salvo.


Rúben Teixeira: “Representar Portugal é o maior orgulho”

De regresso à Seleção, o ala não escondeu a satisfação:

“As sensações são muito boas, estou muito feliz. Estou aqui fruto do trabalho que tenho vindo a desenvolver. Representar a nossa Seleção é o maior orgulho que nós temos.”

Depois de ultrapassar um período difícil marcado por lesão, o internacional destaca o percurso recente:

“Estive parado cerca de um ano, mas agora sinto que estou num bom momento e essa consistência acabou por ser recompensada.”

Identificado com os princípios da equipa, mostra ambição:

“Quero dar o meu melhor e continuar a fazer parte das escolhas.”


Sobre os encontros frente à seleção nipónica, Rúben Teixeira antevê dificuldades:

“Serão dois jogos muito complicados. O Japão é uma equipa intensa, com qualidade, mas estamos confiantes.”

A ambição está bem definida:

“Queremos fazer dois bons jogos e alcançar duas vitórias.”


Coimbra volta a receber a Seleção

O estágio marca ainda o regresso da Seleção Nacional a Coimbra, onde não jogava desde 2023, num encontro frente à Finlândia no apuramento para o Mundial 2024.


Análise

Num momento de transição controlada, Portugal combina experiência, novas caras e regressos, num estágio que serve não só para competir, mas também para projetar o futuro imediato da equipa.

Os jogos frente ao Japão surgem como um teste exigente à identidade da Seleção, num contexto onde cada detalhe conta.

foto - fpf.pt


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade