Portimonense renova com Vitinho, Tomás Reis e Afonso Serra no regresso à Liga Placard
O Portimonense SC, recém-coroado Campeão Nacional da II Divisão de Futsal na temporada 2025/2026, prepara já o regresso à Liga Placard com a confirmação das primeiras três renovações no plantel de séniores masculinos. Vitinho, Tomás Reis e Afonso Serra são três dos atletas que garantem continuidade ao projeto desportivo do clube algarvio, num arranque do mercado de verão que confirma a intenção do emblema alvinegro de regressar em força ao patamar maior do futsal nacional. Nos próximos dias esperam-se mais novidades no plantel que vai disputar a Liga Placard 26/27.
A primeira renovação confirmada é a do fixo Vitinho, de 32 anos, um dos jogadores mais experientes do plantel. O jogador, com naturalidade brasileira, continua ao serviço do emblema algarvio, num claro sinal da aposta do clube na estabilidade defensiva para o assalto ao principal escalão do futsal nacional. Já a segunda renovação confirmada envolve o ala Tomás Reis, de 26 anos, um dos jogadores portugueses do plantel do Portimonense que dá assim continuidade à sua ligação ao clube. Por fim, o pivot Afonso Serra, de 20 anos, jovem jogador que representa a aposta na juventude e no futuro do plantel, também renovou o vínculo com os algarvios.
O Portimonense SC vai disputar a próxima edição da Liga Placard 26/27, num regresso ao principal escalão do futsal nacional depois da conquista da II Divisão de Futsal na temporada 2025/2026. Um regresso que confirma o momento absolutamente positivo do clube algarvio e que agora ganha nova dimensão com a preparação do plantel para o desafio competitivo do próximo ano. As três renovações agora anunciadas representam os primeiros nomes confirmados para uma temporada que se prevê exigente, num contexto em que o clube já sinaliza a expectativa de novidades adicionais nos próximos dias.