Portugal Sub-19 vinga derrota do dia anterior e bate Marrocos por 2-1 em Rio Maior



A Selecção Nacional Sub-19 de Futsal deu a resposta certa. Depois da derrota por 3-2 sofrida na véspera, a Equipa das Quinas venceu Marrocos por 2-1, no segundo e último jogo amigável de preparação disputado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior. Tomás Quental e Alexandre Gaspar assinaram os golos que valeram o triunfo e encerraram o estágio com nota positiva.

Jogo equilibrado, Portugal mais eficaz:

Tal como sucedera na véspera, Portugal e Marrocos proporcionaram um jogo bastante equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir impor claramente a sua lei. Desta vez, no entanto, o desfecho foi positivo para a equipa de José Luís Mendes, que soube gerir melhor os momentos-chave e capitalizar as oportunidades que surgiram.

A Equipa das Quinas adiantou-se no marcador em cima do intervalo, num lance de enorme qualidade colectiva. A progressão e a boa leitura de André Gomes criaram as condições para Tomás Quental inaugurar o marcador aos 18 minutos. Um golo com sabor a prémio por um bom primeiro tempo da equipa portuguesa.

Marrocos empatou, Alexandre Gaspar carimbou vitória:

Logo no início do segundo tempo, os visitantes chegaram ao 1-1, por intermédio de Rayan El Yaakoubi Labbouzi, aos 23 minutos. À medida que o cronómetro avançava, o jogo endureceu, com várias faltas e com os árbitros a terem mesmo de recorrer ao cartão amarelo por duas vezes à equipa marroquina.

Foi precisamente a partir de um livre directo que Alexandre Gaspar fechou as contas, aos 34 minutos, estabelecendo o 2-1 final. Um golo que premeiou a persistência da equipa e que recompensou o bom momento competitivo do jogador do CCRD Burinhosa.

Estágio com saldo positivo:

Com estes dois jogos diante de Marrocos, José Luís Mendes pôde observar os seus pupilos em contexto exigente, com um adversário de qualidade e intensidade física notória. Uma derrota, uma vitória — e, acima de tudo, matéria para trabalhar no caminho que agora se desenha rumo à Ronda Principal de Qualificação para o Campeonato da Europa Sub-19 de Futsal 2027, competição em que Portugal será anfitrião do Grupo 6 (Polónia, Inglaterra e vencedor do Grupo C da Fase Preliminar).


Foto - Fpf.pt


Vídeos
FPF apresenta microplanos estratégicos e Plano Nacional de Arbitragem
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade